JUNTOS E MISTURADOS: Prefeito Dinha conquista e consolida apoio de novos aliados rumo à reeleição em 2020

JUNTOS E MISTURADOS: Prefeito Dinha conquista e consolida apoio de novos aliados rumo à reeleição em 2020

- EmDestaques
Share Button

Com o seu poder aglutinador e agregador, o prefeito Diógenes Tolentino “Dinha” segue conquistando e consolidando o apoio de importantes lideranças políticas que se aliam ao seu arrojado projeto de reeleição em 2020 para obter o segundo mandato à frente da Prefeitura.

O prefeito Dinha apresenta os novos aliados vistos como importantes e se fortalece para enfrentar a oposição na disputa eleitoral deste ano. O alcaide comemorou as novas adesões políticas, superando a sua expectativa.

É o caso de Deyvison da Claro, que até então estava ligado ao grupo político do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), anunciou em entrevista concedida nesta quarta-feira (11), ao Programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos a decisão de apoiar o atual gestor por acreditar que “Dinha é o melhor para Simões Filho”.

No mesmo dia, as adesões seguiram também com o apoio do ex-vereador Joel do Hospital que declarou durante um encontro com Dinha na noite desta quarta total apoio à reeleição do atual gestor.

O mesmo afirma que “a cidade precisa continuar avançando” e se diz engajado no projeto de renovação do mandato de Dinha agora em 2020.

Em 2016, Joel disputou a eleição para vereador pelo PSB e obteve 551 votos.

Em menos de 24h, o prefeito Dinha conquistou importantes apoios, como Deyvison da Claro e e Joel do Hospital que decidiram selar a aliança e caminhar junto com o gestor.

O líder maior do município já havia comemorado a adesão do ex-vereador Pedro da Kombi, que atualmente integra os quadros do PTC, partido que já caminhou com Alencar.

Reconhecendo o bom trabalho pelo bem da cidade desenvolvido pelo atual prefeito e enfatizando que o município vem avançando em benefício da população, o ex-vereador Pedro da Kombi (PTC), Deyvison da Claro e Joel do Hospital, como são popularmente conhecidos,  aderiram ao projeto político de Dinha. Eles decidiram romper com o grupo político de Alencar, reclamando que o ex-gestor decepcionou a população.

Nos últimos dias, outro que também se aliou ao grupo político de Dinha foi Dui de Ritinha, mais uma força que declarou apoio à reeleição do atual gestor.

O novo aliado demonstra convicção, afinamento político e se diz envolvido no projeto de renovar o mandato do líder maior do município que, segundo ele, tem mostrado que merece apoio e confiança do povo. Em 2016, Dui disputou a eleição para vereador pelo PT e obteve 513 votos.

Neste afinamento e alinhamento, essas importantes forças políticas anunciaram o novo posicionamento de fazer parte do grupo político liderado por Dinha por entenderem que ele está trabalhando em prol da população simõesfilhense, o que contagiou os novos aliados como um fator decisivo para que se unissem em torno do atual gestor municipal que vem sendo assediado e rodeado por lideranças para fortalecer o seu projeto político. Eles reafirmam que vão lutar juntos pela reeleição do prefeito, que a partir dessas novas adesões, dar mais um passo em direção a sede da prefeitura.

No atual contexto político, a adesão vem sete meses antes da disputa eleitoral para a escolha de novos representantes municipais ( eleições de 2020) para prefeito e vereadores.

O fechamento dessas alianças em curto espaço de tempo é um fato político e, ao mesmo tempo, histórico e expressivo que nem a oposição conseguiu de uma só vez. As novas adesões são marcadas publicamente através de articulação, conversas, acordos e negociações que definem o apoio pelo fortalecimento da pré-candidatura de Dinha e, até mesmo, quem sabe, de uma eventual pré-candidatura dos respectivos aliados a vereadores para, possivelmente, conquistar novos espaços.

A possibilidade de vitória de Dinha nas eleições deste ano acendeu uma luz amarela na cabeça de muitos políticos na cidade e abriu caminho para a conquista e consolidação dessas novas adesões. Os sinais objetivos dessas novas alianças já emergiram em um esforço conjunto para deter o candidato de oposição no pleito de outubro próximo. Reeleger o atual prefeito faz parte dos sonhos de expressivas lideranças que aproveitam para surfar no bom momento atravessado pela atual gestão.

O principal triunfo de Dinha é o êxito da administração séria que vem fazendo no município. Sanou parte da dívida do município, enxugou as contas, está pagando em dia, organizou o que antes era uma bagunça, carrega a bandeira da honestidade e da transparência e tem realizado e garante realizar ações e obras importantes na cidade em benefício da população até o fim do mandato.

Cenário

Faltando pouco menos de sete meses para as eleições municipais de 2020, Simões Filho já respira o clima de eleição. Nos bastidores, diversas movimentações estão sendo feitas com um único objetivo: reeleger o prefeito da cidade em 2020.

O grupo político liderado por Dinha disputa novamente o comando do município. Baseado no sucesso da atual gestão é que o gestor acredita e aposta que os simõesfilhenses estão dispostos em renovar o seu mandato por mais quatro anos.

Seus aliados políticos argumentam que uma possível vitória de Dinha com o apoio de importantes lideranças pode enterrar o sonho de Eduardo Alencar de chegar ao Executivo Municipal, caso o ex-prefeito mantenha sua possível pré-candidatura pelo PSD para a disputa.

Há quem aposte em outra eleição polarizada entre grupos políticos tradicionais da cidade, porém, tudo indica que em Simões Filho pode ter uma eleição com dois ou mais candidatos a prefeito, mas Dinha se apresenta como favorito para o pleito em 2020.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *