Tradicional procissão e missa de ‘Domingo de Ramos’ marcam abertura de celebração da Semana Santa

Tradicional procissão e missa de ‘Domingo de Ramos’ marcam abertura de celebração da Semana Santa

- EmSimões Filho
Share Button

Os vereadores e centenas de católicos de Simões Filho prestigiaram no domingo (14), a tradicional procissão e Missa de Ramos que marcam o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, e os vereadores Everton Paim e Vel Silva, o vice-prefeito Sid Serra e vários fiéis católicos saíram em cortejo na tradicional caminhada de Ramos que iniciou às 15h, do Largo Santa Luzia, saindo da Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Pitanguinha Velha, seguindo até a Praça da Bíblia, no centro da cidade, onde foi celebrada a Missa de Ramos marcada com momentos de muita fé e devoção.

Durante a procissão, uma das celebrações mais marcantes do calendário católico, os fiéis celebraram a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém no domingo de Ramos que marca a celebração da Semana Santa. Centenas de católicos levaram ramos nas mãos e cantavam louvores a Deus a fim de serem abençoados, como símbolo de sua fé.

Os fiéis lotaram a Praça da Bíblia onde foi celebrada a missa de Domingo de Ramos que abriu as festividades da Semana Santa, que termina no próximo domingo de Páscoa. Fé, emoção e cânticos marcaram a celebração da missa.

O presidente do Legislativo, Orlando de Amadeu, lembra que o Domingo de Ramos é uma tradição antiga, preservada até os dias de hoje por sua importância para os cristãos. “A missa da Ramos é muito bonita e tocante”, descreveu Orlando.

Durante a semana acontece mais celebrações, com a encenação da ‘Paixão de Cristo’. A programação segue até o domingo de páscoa.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *