Pagina Inicial
04 de Outubro: Prefeito Dinha confraterniza com Agentes de Saúde e Endemias; veja as fotos – Simões Filho Em Pauta

04 de Outubro: Prefeito Dinha confraterniza com Agentes de Saúde e Endemias; veja as fotos



O dia dos Agentes de Saúde e Endemias foi instituído através do projeto de Lei 22/00 de autoria do vereador Orlando de Amadeu e foi sancionado pelo prefeito Dinha.

 
Em Simões Filho, atualmente, mais de 320 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), atuam na Estratégia Saúde da Família, desempenhando o papel de articuladores entre a comunidade e a equipe de saúde. Nesta quarta-feira (4), Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, o prefeito Dinha comemorou a data junto aos profissionais que tanto contribuem para o atendimento da rede de atenção à saúde do município. 
 
 
Para o prefeito Dinha, os agentes são o termômetro da saúde no município. “A homenagem é um reconhecimento do eficiente trabalho que estes servidores vêm desenvolvendo na construção do Sistema Único de Saúde, no sucesso da Estratégia da Saúde da Família, na prevenção e acompanhamento de doenças”, pontua.
 
 
A agente Luciene Santos, 52, moradora do Vida Nova, reconheceu a importância do seu trabalho. “Acredito que somos um elo entre a comunidade e a Secretaria de Saúde. Hoje, estamos recebendo todo o suporte necessário para poder acompanhar de perto as famílias e repassar informações relevantes”, afirma.

 
Agente Comunitário de Saúde – Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades.
 
 
 
 
Visualizações:
205
Outras Notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *