Prefeitura realiza cadastro que possibilita benefícios a jovens

Prefeitura realiza cadastro que possibilita benefícios a jovens

- EmDestaques
Share Button
O ID Jovem possibilita meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e gratuidade ou descontos em viagens interestaduais 
 
Durante a manhã desta sexta-feira (22), jovens realizaram o cadastro no ID Jovem, programa que possibilita meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e gratuidade ou descontos em viagens interestaduais. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), na Praça da Bíblia, no Centro. O evento contou com o apoio da Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve).
 
Quem gostou da iniciativa foi a estudante Andressa Santos, 17 anos, que ao saber da ação foi correndo para fazer sua Identidade Jovem. “O projeto vai contribuir para o desenvolvimento dos jovens simõesfilhenses. Não vejo a hora de aproveitar os benefícios do programa”, diz. 
 
O Superintendente de Juventude do município, David Farias, ressaltou o empenho da administração. “Parabenizo a gestão pelo compromisso e êxito na elaboração e execução das politicas publicas para a juventude”, afirma.
 
Quem não conseguiu participar do mutirão e possui os requisitos exigidos pode realizar o cadastramento pelo site caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem ou pelo aplicativo ID Jovem. 
 
 
O ID Jovem
O ID Jovem é o documento de identificação virtual pessoal que possibilita o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, as empresas de transporte deverão reservar mais duas vagas com desconto de 50% no valor das passagens. Outro benefício do programa, também garantido pelo Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013), é a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *