IBGE: volume de serviços cresceu 2,4% em novembro

IBGE: volume de serviços cresceu 2,4% em novembro

- EmDestaques
Share Button

Setor manteve desempenho acima do nível pré-pandemia, segundo informou o instituto nesta quinta-feira (13)

ibgefdvO volume de serviços no Brasil cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, segundo informou o IBGE nesta quinta-feira (13). No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o avanço atingiu 10%, valor próximo aos 10,9% de acumulado entre janeiro e novembro do ano passado. A média móvel trimestral apontou estabilidade (0,0%) no trimestre encerrado em novembro de 2021.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) constatou que o desempenho do setor no penúltimo mês de 2021 foi 4,5% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020 e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

No período pesquisado, quatro das cinco atividades investigadas tiveram expansão, com destaque para serviços de informação e comunicação (5,4%). As demais expansões vieram de transportes (1,8%), de serviços prestados às famílias (2,8%) e de outros serviços (2,9%).  A única taxa negativa do mês ficou com o setor de serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,3%), sua quarta taxa negativa consecutiva, acumulando perda de 3,7%.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *