Simões Filho: Treinamento orienta sobre manuseio da máquina de hemodiálise na UTI

Simões Filho: Treinamento orienta sobre manuseio da máquina de hemodiálise na UTI

- EmDestaques
Share Button

utihgfA Prefeitura de Simões Filho promoveu um encontro técnico, para um treinamento/atualização sobre manuseio da máquina de hemodiálise. A capacitação/ atualização foi voltada aos funcionários que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), situada no Hospital Municipal.

Durante o encontro, os profissionais atualizaram os conhecimentos e as técnicas de manuseio. O aparelho é o primeiro da cidade, já está em funcionamento atendendo o primeiro paciente e cumpre um importante papel nas atividades de cuidado e promoção da vida.

“A assistência ao paciente submetido à hemodiálise é importante, porque, por meio desta assistência, pode-se evitar possíveis riscos e complicações da hemodinâmica do paciente, e assim, proporcionar uma melhora no seu tratamento e em sua recuperação. Aqui, em Simões Filho, na administração do nosso prefeito Dinha, a saúde é levada a sério e seguimos trabalhando para garantir sempre o melhor para população”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de saúde.

O equipamento é um dos mais modernos do mercado e atende os pacientes dentro do próprio ambiente hospitalar, UTI, sem a necessidade de deslocamento, proporcionando conforto, comodidade e bem-estar.

Vale lembrar que os 10 primeiros leitos de UTI foram implantados com recursos próprios, está totalmente equipado e habilitado, colocando à disposição da população atendimentos intensivos de saúde. Entre os equipamentos estão Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares e carro de emergência.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *