Simões Filho: Prefeitura promove mais um dia de ações em alusão a Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Simões Filho: Prefeitura promove mais um dia de ações em alusão a Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

- EmSimões Filho
Share Button

A localidade de Santo Antônio do Rio das Pedras recebeu, nesta quinta-feira (09), diversas ações socioassistenciais promovidas pela Prefeitura de Simões Filho, em alusão a Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A campanha tem sido coordenada e executada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, e nesta quinta-feira, ainda contou com a parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Educação (Semed).

A comunidade contou com serviços de atualização do cartão de vacina; Atendimentos e orientações odontológicas; Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); Aferição da pressão arterial e glicemia; Rodas de conversa; além de orientação judicial e psicológica.

Os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontecem anualmente, englobando uma série de ações de conscientização. Dentre as atividades que vêm sendo realizadas estão rodas de conversa, palestras, panfletagem, apresentações teatrais, dinâmicas e outros, tudo com o objetivo de promover a reflexão sobre importante temática, o fim da violência contra a mulher e o gênero.

As ações serão encerradas nesta sexta-feira (10), por meio de uma live nas redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesimoesfilho).

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *