Simões Filho ganha os 10 primeiros leitos de UTI após 60 anos de espera

Simões Filho ganha os 10 primeiros leitos de UTI após 60 anos de espera

- EmDestaques
Share Button

Um sonho de 60 anos foi concretizado na última segunda-feira (06), em Simões Filho. A implantação dos 10 novos leitos de UTI, no Hospital Municipal, realizada pela Prefeitura, além de findar um longo ciclo de espera, renova as expectativas da população simõesfilhense por uma melhor qualidade nos atendimentos intensivos já prestados pelas equipes de saúde.

A nova Unidade conta com equipamentos de última geração como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares e carro de emergência, além do tomógrafo e do mamógrafo, que também darão suporte às atividades.

Emocionada, a munícipe Vilma Pereira, relatou a importância da chegada dos 10 leitos de UTI para a cidade. “Eu tenho 76 anos, moro aqui há 50. Desde que cheguei, esse sonho já era falado e almejado por todos. Só quem perdeu alguém por causa da burocracia que é conseguir uma regulação e assim ter um atendimento mais intenso e completo, sabe o quanto significa a chegada desses 10 leitos. Estou muito feliz! E me emociona saber que outras pessoas terão esperança e assistência digna, coisa que eu não tive ao perder a minha filha há anos atrás”.

Os primeiros 10 leitos de UTI foram implantados com recursos próprios, está totalmente equipado e habilitado, colocando à disposição da população atendimentos intensivos de saúde, além de já estar em funcionamento imediato e apto. Além disso da nova UTI, Simões Filho também recebeu o Odontomóvel e a UTI móvel.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *