Esporte: Jovem atleta de Simões Filho é Campeão Baiano de Karatê 2019

Esporte: Jovem atleta de Simões Filho é Campeão Baiano de Karatê 2019

- EmEsporte, Por Danielle Souza
Share Button

Cassiojan Junior tem apenas 13 anos e já conquistou 17 medalhas na modalidade esportiva

Simões Filho está sendo muito bem representada no Karatê. O estudante Cassiojan Junior, de apenas 13 anos, ficou em 1º lugar no Campeonato Baiano de Karatê 2019 que aconteceu no último fim de semana, em Salvador.

Ao todo, já são 17 medalhas conquistadas na modalidade esportiva, motivo de orgulho não só para ele e sua família, mas também para todo o município.

Junior pratica Karatê desde os cinco anos de idade e a sua primeira competição foi aos sete. Mas essa vitória, segundo ele, tem um sabor especial já que, nas últimas competições, ele conquistou medalhas de bronze e prata, então dessa vez, o ouro chegou para comprovar sua evolução.

“Ser campeão baiano traz uma sensação muito boa e também faz jus ao meu esforço pois eu estava treinando há muito tempo para chegar lá”, afirma.

A família do jovem é bastante ligada ao esporte e sempre o incentivou. “Ele vem de uma família onde todo mundo já passou pelo Karatê: o pai dele é professor, tia, tio, primos… Todo mundo já passou pelo esporte, então eu acho que está no sangue”, afirma a professora Thatiane Santos, mãe do atleta.

Junior também ajuda nas aulas de Karatê da academia onde treina e pensa em se profissionalizar no esporte. Ele faz parte da Federação Bahiana de Karatê – FBK, que além de promover campeonatos, possibilita a participação dos atletas em eventos maiores, como as Olimpíadas de 2020, no Japão.

Se depender da mãe coruja, não vai faltar estímulo para trilhar esse caminho. “Eu sempre digo a ele e aos meus alunos: estudem e se dediquem ao máximo em tudo o que vocês fizerem, porque quando a gente coloca amor naquilo o que faz, sempre vai ter o retorno lá na frente”, diz orgulhosa.

O próximo passo a ser seguido é participar de competições na capital e em outras cidades do interior da Bahia, mas a maior dificuldade enfrentada por Junior ainda é a falta de patrocínio.

“Seria importante que tivéssemos auxílio porque tem muitos campeonatos em lugares mais distantes, onde a viagem e a hospedagem são mais caras. Sem falar nos materiais que também são bem caros”, diz. Apesar das dificuldades, o garoto não pensa em desistir e ainda deixa uma mensagem para quem, assim como ele, tem o sonho de subir no pódio. “Não desista! Continue tentando e treinando que um dia você vai conseguir”, afirma.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o dia a dia de Cassiojan Junior ou a academia em que ele treina pode visitar a filial da Periperi Karatê Clube, localizada no bairro do Ponto de Parada, em Simões Filho.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *