Em reunião com a Conder, deputada estadual Kátia Oliveira pede retomada de obras em Simões Filho

Em reunião com a Conder, deputada estadual Kátia Oliveira pede retomada de obras em Simões Filho

- EmPolítica
694
0
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) solicitou à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) a retomada imediata das obras de urbanização em três comunidades do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (29)

Segundo a parlamentar, as intervenções serão realizadas com recursos já aprovados e liberados do Governo Federal (via Caixa Econômica), mas aguardam, ainda, que o Governo do Estado faça a licitação para início dos serviços. As obras envolvem uma série de melhorias na infraestrutura urbana, com foco no esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e iluminação. As obras serão realizadas nas comunidades do São Conrado, Jardim Oceania e Fazenda Nova na Pitanguinha.

Vereadores e representantes da Prefeitura de Simões Filho participaram da reunião, realizada na sede da gestão municipal. “São obras fundamentais para melhorar a vida da população destas comunidades, que terão melhores condições de saneamento e mobilidade. O recurso já está aprovado, mas o governo precisa licitar e iniciar os serviços”, ressaltou a deputada.

Ela lembrou que as obras foram autorizadas no ano passado pelo então ministro das Cidades Alexandre Baldy durante evento que contou com a presença do prefeito do município, Dinha Tolentino (MDB), e o deputado federal Paulo Azi (DEM).

Kátia Oliveira afirmou que, ainda em fevereiro, no início do mandato, já havia se reunido com a Conder para tratar sobre as obras. “Como nenhuma solução para o problema foi dada neste período, nos reunimos novamente com a equipe técnica da Conder para reafirmar o pleito e pedir celeridade neste processo administrativo, tendo em vista a importância das intervenções para os moradores de Pitanguinha”, enfatizou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *