Kátia Oliveira defende agilidade em ações de apoio aos municípios afetados pelas chuvas no Extremo Sul

Kátia Oliveira defende agilidade em ações de apoio aos municípios afetados pelas chuvas no Extremo Sul

- EmBahia
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) defendeu nesta quinta-feira (9) agilidade do governo do estado nas ações de apoio aos municípios afetados pelas chuvas no Extremo Sul da Bahia. A parlamentar diz que a situação é grave e ressalta que centenas de pessoas estão em vulnerabilidade social em função das consequências das tempestades.

“O governo precisa ser ágil, disponibilizando recursos financeiros e materiais para socorrer os municípios e as pessoas. Como há muitas pessoas ilhadas, é fundamental o uso de helicópteros para o resgate. É preciso também que a Defesa Civil do Estado entre em ação de forma mais efetiva, pois as cidades estão passando por grandes dificuldades”, afirmou.

Em Itamaraju, a prefeitura decretou estado de calamidade. Já Teixeira de Freitas decretou estado de emergência. Jucuruçu e Medeiros Neto têm diversos moradores desabrigados e ilhados, além de enfrentarem alagamentos e deslizamentos. Em Jucuruçu, a ponte que dá acesso ao município desabou e deixou a cidade completamente ilhada.

“A situação é grave e vai exigir, inclusive, um esforço muito grande após as chuvas para a reconstrução de estradas e outros equipamentos públicos. E, principalmente, vai exigir um planejamento minucioso para dar dignidade às famílias que perderam tudo que tinham com as chuvas e não podem ficar desabrigadas”, destacou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *