Simões Filho: Vereadores defendem legado de Dinha Tolentino e detonam Genivaldo Lima

Simões Filho: Vereadores defendem legado de Dinha Tolentino e detonam Genivaldo Lima

- EmDestaques
Share Button

A sessão ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Simões Filho foi marcada por fortes críticas ao vereador e atual secretário de Meio Ambiente, Genivaldo Lima. Durante pronunciamentos incisivos, os vereadores Moisés Santos e Andrea Almeida saíram em defesa do ex-prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) e repudiaram as declarações feitas por Genivaldo em uma entrevista recente, na qual ele atacou a gestão passada.

D674B76C-7594-497B-AEC3-6995321AE2F5

O vereador Moisés Santos foi o primeiro a se manifestar, reprovando a forma desrespeitosa com que Genivaldo se referiu a Dinha, chegando a chamá-lo de “monstro” e questionando sua fé cristã.

“Senhor presidente, senhores vereadores, senhora vereadora Andrea Almeida, público presente, mais uma vez estou aqui na tribuna, desta vez para falar sobre uma polêmica de ontem. Um vereador desta casa, hoje secretário, deu uma entrevista de forma desrespeitosa, chamando nosso ex-líder, na verdade nosso líder, nosso ex-prefeito, de ‘monstro’, dizendo que ele não era cristão. Ele até mentiu ao afirmar que os vereadores, junto com ele, queriam Del como prefeito. Queríamos, sim, Del como prefeito, mas em momento algum ele disse que queria o prefeito atual como prefeito. O que ele falava nas reuniões era que tinha ‘carta branca’ para tomar decisões, que assumiria o que falasse e faria o que pedisse”, disparou Moisés.

Subindo o tom, Moisés chamou Genivaldo de mentiroso e insinuou que sua permanência na Câmara pode estar com os dias contados.

“Na entrevista, ele disse que o voto dele estava ‘nas mãos de Dinha’. Então, com todo o respeito aos vereadores, mas é um vereador mentiroso. Um vereador que, infelizmente, está acostumado a tentar barganhar benefícios para si próprio através de ameaças. Na minha avaliação, talvez ele nem fique mais nesta casa e suba para ser secretário. Sabe por quê? Porque não sabe atuar como vereador, não tem nenhum projeto para levar ao povo que mais precisa. O processo é ganhar eleição, como muitos que já passaram por aqui, apenas para se beneficiar do poder público, para, através do poder de vereador, levar vantagem sobre o povo desta cidade”, afirmou.

A vereadora Andrea Almeida também fez um pronunciamento contundente, classificando a fala de Genivaldo como cruel e desumana.

“Eu nunca vi na política de Simões Filho um discurso tão cruel, tão perverso e tão desumano”, reagiu Andrea.

Andrea usou a tribuna para reafirmar o legado positivo da gestão de Dinha e condenou as declarações de Genivaldo, destacando que sua postura não condiz com a realidade dos avanços promovidos pelo ex-prefeito.

As declarações de Genivaldo Lima repercutiram fortemente no meio político e geraram indignação entre aliados de Dinha, que consideram os ataques infundados e injustos. O embate promete continuar nos próximos dias, à medida que a base governista reage contra as polêmicas declarações do secretário.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *