Simões Filho foi a única cidade da Bahia contemplada em um edital internacional das fundações francesas Roquette e Decathlon. O prefeito Del esteve presente no ato, realizado nesta sexta-feira (7), que marcou essa conquista, consolidando uma parceria público-privada com o Instituto Marca.
A iniciativa beneficiará cerca de 200 crianças da Escola Municipal Dom Francisco Leite e anexo Creche Escola Noêmia Meireles, na localidade de Santa Luzia.
O projeto inclui a reforma da quadra esportiva, a entrega de mais de 30 materiais esportivos e a realização de aulas de futsal com um professor especializado. Além disso, serão promovidas ações voltadas à educação alimentar, com a implantação de uma horta escolar, estimulando hábitos saudáveis entre os alunos.
“Cuidar das nossas crianças é investir no futuro de toda a cidade. Acreditamos que apostar na educação é fundamental para construir uma Simões Filho cada vez melhor. Esse projeto trará benefícios diretos para nossas crianças, refletindo o nosso compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento da nossa gente”, destacou o gestor municipal.
Mirela Couto, presidente do Instituto Marca, afirmou: “Nosso propósito é transformar vidas por meio do desenvolvimento sustentável. Ao realizarmos um projeto como este, estamos cumprindo exatamente esse objetivo. Ele é voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social, e o impacto que causaremos no processo educacional reflete o que buscamos.”
Facebook comentários