Aconteceu nesta sexta-feira (29), uma coletiva de imprensa conduzida por Alex Passos, figura proeminente e até então ex-cerimonialista da Prefeitura de Simões Filho. O encontro foi marcado pela contestação veemente de Alex a uma matéria publicada pelo blog Crônicas do Bom Velhinho, a qual classificou como fake news e um exemplo de “jornalismo irresponsável”.
Segundo Alex, o conteúdo veiculado foi espetaculoso, sem checar fontes ou confirmar informações, resultando em uma “criação de factoide político”. Ele repudiou amplamente a matéria e afirmou que frases atribuídas a ele no texto são falsas.
“Atribuíram a mim falas que nunca disse”
Alex expressou sua indignação durante a coletiva:
“Eu não consigo compreender por que ele usou a minha exoneração da forma como fez.
Inclusive, ele atribuiu a mim uma fala que nunca disse, nem para ele, nem para absolutamente ninguém. As aspas que aparecem na matéria nunca foram ditas por mim. Se ele colocou aquilo, ele precisa, no minimo, apresentar uma gravação, como você está fazendo agora, ou mostrar a quem de direito. É lamentável a forma como ele publicou.”
O ex-cerimonialista também destacou que, enquanto figura pública, entende ser alvo de questionamentos, mas afirmou que o blog agiu de forma leviana e desonrosa ao divulgar informações falsas.
Pedido de exoneração e momento sensível
Durante a coletiva, Alex reforçou que seu pedido de exoneração não tem nenhuma conotação política e foi motivado exclusivamente por questões de saúde familiar. Ele explicou que precisava se afastar para cuidar de um ente querido em um momento delicado:
“Eu quero, primeiramente, dizer que não há decisão política no meu pedido de exoneração.
O meu encaminhamento político segue como um liderado do prefeito Dinha, a quem mando um forte abraço e digo que ele foi muito sensível em aceitar meu pedido. Pedi exoneração para cuidar da saúde de pessoas da minha família. Preciso de tempo e de uma cabeça tranquila para poder ajudar minha família.
Alex também aproveitou a oportunidade para lamentar o tratamento dado à sua saída pelo blog Crônicas do Bom Velhinho:
“Sobre o que foi publicado na manhã de hoje, quero dizer que houveram graves equívocos. O primeiro foi não me consultar sobre a publicação.
Para fazer um trabalho ético, é preciso ouvir as fontes, pois toda história tem pelo menos dois lados”
“Leviandade e falta de inteligência emocional”
Encerrando sua fala, Alex repudiou o que chamou de justificativas levianas apresentadas pelo autor da matéria e questionou o uso de sua exoneração para fins políticos:
“Ele alegou que isso seria um troco, como se o meu grupo político devesse algo a ele e, se isso estivesse resolvido, o que aconteceu comigo não teria ocorrido. Mas aí fica a pergunta: o que eu tenho a ver com o desalinhamento político dele e do meu grupo? Absolutamente nada.”
A coletiva deixou claro o descontentamento de Alex Passos com a forma como sua exoneração foi tratada e sua preocupação em esclarecer os reais motivos de seu afastamento. Ao final, ele reforçou que continuará defendendo os valores éticos e o respeito no diálogo político.
Por Portal Vamos Adiante.
Facebook comentários