Em pleno aniversário da cidade, moradores de Simões Filho são pegos de surpresa com retirada de ônibus elétricos

Em pleno aniversário da cidade, moradores de Simões Filho são pegos de surpresa com retirada de ônibus elétricos

- EmDestaques
Share Button

Nesta quinta-feira, 07/11, aniversário de Emancipação Política de Simões Filho, cidade localizada na RMS, a população foi surpreendida com a retirada dos ônibus elétricos que operava a linha Estação Aeroporto X Simões Filho. Uma outra linha, Estação Aeroporto x Parque São Paulo também foi suspensa. Os trajetos foram lançados no dia 20 de setembro e faziam integração com o metrô.

A interrupção do serviço pegou muitos passageiros desprevenidos e gerou revolta, onde moradores de Simões Filho questionam a falta de atenção do Governo do Estado com a cidade, o que está bem nítido e provado a falta de atenção por Simões Filho, após tantas promessas não cumpridas por caciques que são opositores à atual Gestão Municipal.

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro), afirma que a decisão foi motivada pela precariedade na frota disponibilizada. Mário Cleber, presidente do Sindmetro, criticou duramente o Governo do Estado por ter investido apenas 19 ônibus elétricos em toda a Bahia, enquanto criava novas rotas sem adicionar coletivos adicionais.

“Criaram mais quatro linhas e tiraram os ônibus de mais quatro linhas. Assim ficou apenas dois ônibus para cada linha. O que passava a cada 30 minutos nos pontos, agora demora 3h”, explicou o presidente.

O cancelamento repentino dessas linhas, que foram inauguradas há menos de dois meses, em 20 de setembro, reforçou as críticas da população de Simões Filho, que já havia manifestado desconfiança quanto à motivação política das iniciativas. Muitos moradores enxergaram o lançamento das rotas, trazidos recentemente à cidade, como ações eleitoreiras de última hora, promovidas com o objetivo de fortalecer a candidatura de um aliado do governo estadual à prefeitura de Simões Filho. Contudo, o cancelamento da linha de ônibus elevou as preocupações quanto à sustentabilidade dessas ações.

“A gente temia que fosse uma promessa só pra campanha e agora estamos vendo que, infelizmente, é isso mesmo. O cancelamento da linha de ônibus representa um retrocesso e deixa incertezas sobre a continuidade de outros serviços trazidos pela administração estadual”, comentou um morador.

Por Marcos Castelle/Rede Imprensa

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *