Três suspeitos da morte de Mãe Bernadete passam por audiência nesta quinta-feira (4)

Três suspeitos da morte de Mãe Bernadete passam por audiência nesta quinta-feira (4)

- EmDestaques
Share Button

Mãe Bernadete foi assassinada em agosto de 2023, dentro do próprio quilombo Pitanga dos Palmares, localizado em Simões Filho

Três suspeitos de envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete passam pela primeira audiência de instrução, na manhã desta quinta-feira (4), na 1ª Vara Criminal da Comarca de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mãe Bernadete foi assassinada em agosto de 2023, dentro do próprio quilombo Pitanga dos Palmares, localizado no município.

Os suspeitos foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, de forma cruel, com uso de arma de fogo e sem chance de defesa da vítima, segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os autores dos disparos contra a líder quilombola foram identificados como Arielson da Conceição e Josevan Dionísio, e, de acordo com as investigações, eles integram a facção criminosa de tráfico de drogas na região.

Ainda conforme as apurações, o assassinato da também yalorixá foi motivada pelo combate ao tráfico de drogas. Mãe Bernadete lutava para que o tráfico e a especulação imobiliária não invadisse o quilombo.

A Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) informou, na última quarta-feira (3), que outros três suspeitos, que estão foragidos, foram incluídos no Baralho do Crime. 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *