Simões Filho: Chuva ultrapassa volume esperado para o mês; Equipes seguem em prontidão

Simões Filho: Chuva ultrapassa volume esperado para o mês; Equipes seguem em prontidão

- EmDestaques
Share Button

As chuvas que atingiram Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas últimas 24 horas, equivalem a 100 mm, volume esperado para todo o mês de fevereiro. O Poder Público e a Defesa Civil seguem nas ruas em Força Tarefa, atendendo aos chamados e acolhendo a população.

Segundo o boletim do Centro Nacional, a cidade está em alerta para o risco “moderado” de possíveis ocorrências devido ao volume de chuva, que pode atingir a cidade nas próximas horas. Segundo o órgão, é possível que ocorra o encharcamento do solo com a precipitação de chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, indicando 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 25º e 34º graus.

Em caso de emergência, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Defesa Civil, que permanece em prontidão 24 horas, pelos números 71 99661 0999 ou 3296 9216.

Operação chuva:
Visando a segurança e bem-estar da população nos períodos de chuva, o Poder Público Municipal vem realizando desde janeiro/2021, de modo contínuo, uma série de atividades da Operação Chuva. Entre as ações preventivas realizadas estão à limpeza de canais em diversos bairros da cidade, ampliação dos córregos, limpeza e dragagem de canais, manutenção da rede de drenagem pluvial, roçagem e limpeza urbana, cobertura de taludes, além de ações educativas com a população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para a Defesa Civil, através dos números 71 99661 0999 ou 3296 9216.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *