Justiça nega pedido de soltura de delegada presa por integrar organização criminosa

Justiça nega pedido de soltura de delegada presa por integrar organização criminosa

- EmPolicial
Share Button

delegadauhggbvuA Justiça do Rio de Janeiro decidiu negar o pedido de soltura dos delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano, acusados de integrar uma organização criminosa. O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), negou os habeas corpus pedidos pela defesa dos dois policiais civis. Eles foram presos no último dia 11, durante a Operação Calígula, do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ).

Esta é a segunda vez na semana que os servidores têm o pedido de habeas corpus negado pela Justiça. Na última terça-feira (24), o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do TJRJ, determinou a apreensão de um carro blindado que a delegada havia dado de presente de aniversário para o filho de 18 anos.

A apreensão é resultado de um pedido do MP-RJ, que apontou indícios de lavagem de dinheiro na aquisição do veículo. Apesar de ter dado de presente ao filho, o automóvel estava em nome de um primo da delegada. O Ministério Público acredita que Adriana tenha pedido para o familiar registrar o carro a fim de ocultar o patrimônio.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *