Simões Filho realizou dia de atividades com idosos do Centro de Convivência

Simões Filho realizou dia de atividades com idosos do Centro de Convivência

- EmDestaques
Share Button

idosishbiuhOs idosos do Centro de Convivência Viver Melhor tiveram uma manhã diferente e descontraída nesta quinta-feira (26). Isso porque, a Prefeitura de Simões Filho realizou um encontro super especial, um café da manhã, com o objetivo de promover a socialização e a integração social.

“O trabalho não para e o bem-estar dos nossos idosos é um compromisso que não abrimos mão. Ações como essa, realizadas através das ferramentas que disponibilizamos na Sedesc, fortalecem a rede de proteção aos idosos e os aproximam de serviços fundamentais. Além, claro, de socialização e a integração social”, disse Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Durante o encontro, os idosos interagiram nas oficinas lúdicas/recreativas, com música ao vivo, além de aproveitarem do café da manhã, que foi pensado especialmente para o público, como muitas frutas, bolos e outros itens.

As atividades aconteceram por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e contou com a participação de idosos cadastrados no Centro de Convivência.

Durante todo o ano, os idosos do Centro de Convivência dispõem de uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que contribuem para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *