Simões Filho: Prefeitura 1º Fórum Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Simões Filho: Prefeitura 1º Fórum Atendimento Educacional Especializado (AEE)

- EmSimões Filho
Share Button

educhgjmA Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (11), o 1º Fórum Atendimento Educacional Especializado (AEE). O encontro vai reunir a comunidade escolar e professores do Atendimento Educacional Especializado, às 13h30, na Câmara de Vereadores.

O evento tem como objetivo divulgar as ações que têm sido desenvolvidas pela Coordenação de Educação Inclusiva do município, em referência aos direitos dos estudantes da Educação Especial ao Atendimento Educacional Especializado, bem como possibilitar o conhecimento acerca do trabalho que é desenvolvido na sala de Recursos Multifuncionais, que estão presentes em escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com especialistas, este Fórum tem a proposta de estimular pais, professores e toda organização da sociedade civil a viverem a inclusão e lutar para que ela seja uma realidade cada vez mais presente em nosso município. Além disso, o encontro vai disponibilizar  informações aos professores do ensino regular, auxiliando em suas práticas diárias para que a inclusão seja alcançada.

Vale lembrar que desde 2017, o município vem desenvolvendo atividades e mecanismos de desenvolvimento das atividades de promoção à educação inclusiva, com a capacitação/formação continuada e demais atividades que colocam em pauta a garantia de direitos e a troca de experiências.

Educação inclusiva:

É um modelo de ensino contemporâneo que propõe igualdade nas possibilidades de escolarização. Com essa visão, o objetivo é que todos os estudantes — crianças, adolescentes e até alunos do ensino superior — tenham direito à educação em um só ambiente.

A proposta da educação inclusiva é valorizar as diferenças e permitir uma convivência respeitosa e diversificada no contexto escolar.

Salas de recursos:

As Salas de Recursos Multifuncionais são os mais difundidos espaços para a realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Nelas, educadoras e educadores com formações especializadas atuam como importantes mediadores entre o estudante público-alvo da Educação Especial, seus familiares e os professores da sala de aula comum.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *