Simões Filho: Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) avança

Simões Filho: Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) avança

- EmSimões Filho
Share Button

tomo01A Prefeitura de Simões Filho segue executando a construção do novo Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), no Centro da cidade. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e nesta semana, mais uma etapa foi iniciada e as equipes deram início a montagem do tomógrafo.

O CBDI está sendo instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) e vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão. Desse modo, ofertando uma assistência mais qualificada.

“O nosso tomógrafo já está sendo instalado e essa é mais uma conquista para a Saúde. Um resultado de muito trabalho, dedicação e por entender que a população merece mais cuidado e atenção. Estamos qualificando ainda mais o serviço de saúde pública e seguiremos trabalhando para proporcionar cada vez mais dignidade e conforto”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

tomo02

Vale lembrar que, em paralelo, o município acaba de entregar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos e totalmente equipado. Entre os equipamentos estão os monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *