Sandro Moreira dispara contra Vel em sessão na Câmara: “mal educado e despreparado”

Sandro Moreira dispara contra Vel em sessão na Câmara: “mal educado e despreparado”

- EmDestaques
Share Button

Em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (5), no plenário da Câmara de Vereadores, o vereador Sandro Moreira (PSL), que atualmente integra a base do governo do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ foi desrespeitado pela conduta do vereador de oposição, Vel Silva (PSD), durante o momento de sua fala ao pedir Questão de Ordem na discussão do Projeto de Lei nº 005/2020, do Executivo Municipal, aprovado pela Casa, que altera o regime jurídico de celetista para estatutário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

Durante a utilização do recurso da Questão de Ordem, o vereador Sandro Moreira foi interrompido algumas vezes pelo vereador Vel que chegou a esbravejar no momento de sua intervenção. Os dois edis se desentenderam em troca de palavras, fazendo o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), que conduzia a sessão, intervir para apaziguar a situação de momento entre os parlamentares.

No calor da discussão, Sandro não se conteve e reagiu aos impropérios do vereador Vel, momento em que a sessão ficou tensa.

“Respeite minha fala, vereador. Vossa Excelência tem que respeitar e tem que aprender, vereador, a ser opositor. Vossa Excelência tem que aprender a ser opositor. Eu ensinei a Vossa Excelência a ser opositor e Vossa Excelência não aprendeu, Vossa Excelência não aprendeu, Vossa Excelência não aprendeu. Estamos aqui tratando de assuntos importantes e Vossa Excelência não conseguiu entender como fazer política e como fazer, Sr. Presidente… Ele é mal educado e despreparado, Ele é mal educado e despreparado, mal educado e despreparado. O vereador, infelizmente, é mal educado e despreparado”, disparou Sandro.

O novo aliado foi mais além no momento em que viu sua fala cerceada pelo mesmo vereador de oposição. “Dentro das discussões, como opositor do atual prefeito Diógenes Tolentino, fiz uma oposição de forma muito categórica e muito diplomática. Alguns pares que figuram como opositores políticos, eles não conseguiram entender qual é o objetivo. A oposição é democrática e está instituída na Constituição Federal. Existem fatos importantes que devem está sendo discutidos e votados e os vereadores que se dizem opositores hoje, que não tem capacidade técnica nenhuma pra se opor a ninguém, eles estão tentando fazer politicagem aqui dentro”, alfinetou.

Em defesa do atual governista, o presidente Orlando de Amadeu repudiou a atitude de Vel, mesmo no calor das discussões parlamentares, e exigiu que o opositor garantisse a fala do colega. “Vereador Vel, por favor, vereador Vel, ele está pedindo uma Questão de Ordem, por favor, vereador. Vossa Excelência, quem conduz a sessão é a Mesa”, apelou Orlando que recebeu reforço de Sandro. “Vossa Excelência, como presidente desta Casa, deve manter a ordem nesta Casa e fazer com que esses vereadores que estão, infelizmente, atuando com mediocridade estejam efetivamente desenvolvendo papel de parlamentar nesta Casa”, reiterou.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *