RECONSTRUÇÃO: Prefeito Dinha assina Ordem de Serviço para início das obras do Estádio Municipal Edgard Santos

RECONSTRUÇÃO: Prefeito Dinha assina Ordem de Serviço para início das obras do Estádio Municipal Edgard Santos

- EmDestaques
Share Button

O prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ assinou na tarde desta terça-feira, 17, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reforma e requalificação do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, localizado no Centro da cidade.

Momento muito esperado pela população simõesfilhense e pelos praticantes de esporte, a requalificação do Estádio Municipal é resultado de esforços do prefeito Dinha, tendo seu início imediato, com obras a todo vapor, para que possa ser inaugurado e posto a disposição da população o mais rápido possível. A entrega do novo Estádio está revista para julho deste ano.

Com uma equipe empenhada no andamento das obras municipais, sendo a secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a gestão municipal dá mais um importante passo rumo a mudança da história da prática desportiva na cidade.

As obras têm como objetivo modernizar e revitalizar inteiramente a infraestrutura do estádio e serão financiadas através de empréstimo celebrado com a Caixa Econômica Federal, após aprovação da Câmara de Vereadores. A liberação dos recursos só foi possível pelo compromisso da gestão municipal e a diminuição de mais de R$ 100 milhões da dívida pública deixada pelas gestões anteriores.

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Dinha expressou entusiasmado a sua satisfação em proporcionar este momento histórico para o município.

“Nós vamos ter um campo de futebol oficial, um campo de areia, um campo de grama sintética e um espaço multiuso que será utilizado para a prática de diversas modalidades e aqui vai está no núcleo do Programa Simões Filho Esporte. É dessa forma que nos estamos governando com muita responsabilidade, com os pés no chão, mas com os olhos no futuro”, destacou Dinha, que aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos desacreditados em relação a realização das obras do equipamento esportivo.

“Pra esse grupo que não acreditava, só quero dizer que a gente está de braços abertos. a gente quer que eles possam vivenciar essa mudança, que eles participem como morador, como residente do município de Simões Filho  e que ele venha participar dessa construção de uma cidade melhor. É o Estádio, é o Mercado, é o bairro Engenho Novo, é o São Conrado e tantas outras localidades que estão em transformação que a gente precisa realmente de sugestões e de pessoas que, realmente, venham ajudar de forma positiva e possa contribuir com ideias para que a gente faça uma cidade cada vez melhor”, declarou.

Estiveram também presentes na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, vereadores e a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB). Em razão do cumprimento do Decreto nº 172/2020 assinado e publicado pelo gestor a partir desta segunda-feira (16), com medidas preventivas e restritivas enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) no sentido de evitar aglomeração de pessoas, o ato foi realizado sem a presença do público.

“As medidas adotadas com fé em Deus promovem o enfrentamento do Covid-19 e só o fato de não podemos abraçar e apertar a mão do outro, já demonstra que a doença não é uma boa coisa, mas o município está atento para salvaguardar a vida dos simõesfilhenses”, reforçou Dinha.

Com investimento em torno de R$ 3,5 milhões, o Estádio Municipal Reitor Edgard Santos será construído no campo atual e receberá todos os equipamentos apropriados, como novo gramado, vestiários, arquibancadas, sistema de iluminação e voz, bilheteria, quadra poliesportiva, campo de areia, campo de grama sintética, entre outros.

Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, o atual prefeito herdou o caótico e péssimo estado de total degradação da praça esportiva. O cenário sombrio vivenciado pelos esportistas expôs arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descaso deixado pelas administrações anteriores.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *