Mapele: Prefeitura leva ações de saúde e social em apoio a evento do Grupo Vida Saudável

Mapele: Prefeitura leva ações de saúde e social em apoio a evento do Grupo Vida Saudável

- EmDestaques
Share Button
A comunidade de Mapele, distrito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebeu diversas atividades de promoção à saúde e do social, por meio da Prefeitura Municipal, em apoio ao evento social promovido pelo Grupo Vida Saudável.

Neste sábado (7)
As atividades foram desenvolvidas em alusão e celebração ao dia Internacional da Mulher, e durante o dia, a comunidade contou com serviços das secretarias da Saúde (SMS), Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).
Confira alguns dos serviços disponibilizados pela Sedesc: atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais, palestras, além de atendimentos relacionados ao Cadastramento do Passe Interestadual do Idoso, alterações cadastrais, recadastramento, prestação de esclarecimentos e informações, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, atualização de cadastros BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros.
Já a secretaria de saúde, colocou  a serviço da população, serviços como: Consultas médias com Clínico Geral e atendimentos com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por psicólogo, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. Além disso os técnicos promoverão a manutenção do diálogo, esclarecem dúvidas frequentes de saúde e realizando diversas atividades como verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C.
Além disso, a SPM promoveu a conscientização da população, com a entrega de panfletos informativos e orientação verbal, sobre a importância do fortalecimento da rede de proteção às mulheres.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *