Ex-funcionários da APMI agradecem ao prefeito Dinha pelo compromisso no pagamento de salário 

Ex-funcionários da APMI agradecem ao prefeito Dinha pelo compromisso no pagamento de salário 

- EmDestaques
Share Button

Diante da responsabilidade assumida pela gestão do prefeito Diógenes Tolentino “Dinha” no pagamento de salário pendente, os ex-funcionários da empresa Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI) agradecem imensamente o compromisso do atual gestor, depois de amargarem por um mês a falta de remuneração, correndo o risco de ficar sem o benefício.

Reafirmando o compromisso com a classe trabalhadora, a qual considera mais que merecedora de reparação após o final do contrato com a empresa APMI, o prefeito Dinha garantiu o pagamento de salários pendentes da antiga administração hospitalar aos ex-funcionários da terceirizada, após adoção de medidas legais, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Para tentar resolver o problema e chegar a uma solução viável tanto para o município quanto para os trabalhadores, o prefeito acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que o pagamento do mês de dezembro aos ex-funcionários fosse cumprido, considerando que não é justo que os servidores que trabalharam em prol da saúde das pessoas deixassem de receber o que é de direito, uma vez que a APMI vinha nos últimos meses atrasando os pagamentos mesmo recebendo o repasse em dia.

Após audiência de conciliação, a transferência do valor total foi feita pela Prefeitura para uma conta judicial da Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do prazo determinado. Com a inviabilidade das contas fornecidas pela empresa APMI, a Prefeitura, mais uma vez, teve que intervir e decidiu por realizar o pagamento via cheque nominal.

Em vídeo publicado e compartilhado pelas redes sociais, os trabalhadores agradecem ao prefeito Dinha pelo recebimento do salário, satisfeitos pelo reconhecimento do gestor em fazer justiça a esta categoria que merece essa reparação pelos tempos de serviços prestados à saúde da população de Simões Filho.

“O meu sentimento agora é de alívio. Graças a Deus e ao nosso prefeito que a gente conseguiu receber esse dinheiro. Ele, com discernimento, reteve esse dinheiro da APMI e fez o nosso pagamento. Só tenho a agradecer”, expressou uma ex-funcionária.

Contente, outra ex-funcionária da APMI também agradeceu, reconhecendo o compromisso do prefeito em resolver a situação dos trabalhadores que merecem dignidade.

“Quero agradecer ao prefeito pela iniciativa de ter retido o dinheiro da APMI do mês de dezembro e que através dele, hoje, a gente está recebendo esse pagamento. Se ele [prefeito Dinha] não tivesse tido essa atitude, nem esse pagamento de dezembro a gente teria recebido. Quero parabenizar a ele [prefeito Dinha] pela atitude e estou muito fez de está recebendo hoje o meu salário do mês de dezembro”, reconheceu outra ex-funcionária, imensamente satisfeita ao receber o pagamento.

A responsabilidade no pagamento do salário atrasado do mês de dezembro aos ex-funcionários foi possível graças à intervenção do prefeito Dinha e ao apoio e disposição das equipes da atual administração municipal.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *