Em pouco tempo, secretária Poliana Vennas consolida conquistas na Saúde de Simões Filho

Em pouco tempo, secretária Poliana Vennas consolida conquistas na Saúde de Simões Filho

- EmDestaques
Share Button

A secretária municipal de Saúde, Poliana Vennas, em tão pouco tempo de trabalho à frente da pasta, com o apoio e orientação do prefeito Dinha, já realizou e conquistou avanços significativos e plenamente satisfatórios, mas os desafios não param por ai, pois a perspectiva da gestão é de muitas outras realizações pela frente, sempre trabalhando para recuperar e fazer crescer a saúde do nosso município proporcionando bem-estar e qualidade de vida da população simõesfilhense. Confira algumas conquistas:

Unidade de Saúde da Família (USF) em Pitanga de Palmares – A nova unidade de saúde entregue no no dia 15 de setembro conta com novo e moderno aparelho de Raio-X Odontológico para o desenvolvimento das atividades e procedimentos. O novo posto de atendimento também dispõe de sistema de reaproveitamento de água da chuva.

O equipamento é considerado como um dos mais modernos, eficazes e seguros do mercado e visa proporcionar radiografias em excelente padrão, alta definição de imagem e menor tempo de exposição dos pacientes ao procedimento.

A unidade de saúde conta com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultórios médicos, odontológicos, sala de curativos, farmácia, sanitários, sala de reunião, copa e depósito, colocando à disposição serviços de promoção, prevenção e tratamentos relacionados à saúde mental e bucal, planejamento familiar e outros.

Nova frota do SAMU – A administração municipal, através da secretaria de Saúde recebeu recebeu do Governo Federal, duas novas ambulâncias que atendem à população, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A conquista é fruto da interlocução do prefeito Dinha Tolentino, junto ao Ministério da Saúde. O SAMU tem como finalidade prestar socorro, através de unidade móvel, à população em casos de urgência e emergência, oferecendo atendimento em residências, locais de trabalho e vias públicas, por exemplo, e entre os equipamentos que compõem as unidades, estão: Desfibriladores Automáticos Externos (DEAS), Aspiradores portáteis e Oxímetros de Pulso. Além da renovação da frota do SAMU, a saúde do município conta com mais duas ambulâncias completamente equipadas.

Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Eucalipto – A comunidade do Eucalipto agora conta com uma Unidade de Saúde da Família (USF). A inauguração aconteceu na última quinta-feira (14) e os munícipes da localidade já podem usufruir de seus serviços gratuitos. Com a instalação da Unidade de Saúde da Família (USF) – Ediléia de Jesus Santos, os moradores locais passam a ter assistência qualificada e equipe multiprofissional, além de serviços básicos, como vacina, triagem, testes rápidos e outros, com maior comodidade.

Programa “Saúde Perto de Você”  – O programa visa descentralizar as atividades de saúde, que são realizadas nas Unidades de atendimento e oferecer atendimento itinerante à população das localidades descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).  As ações serão realizadas por médico clínico geral e equipe de apoio, que desenvolverão entre as atividades, verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde, qualidade de vida e distribuição de preservativos.

CAPS – Os serviços disponibilizados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que será inaugurado nesta sexta-feira (29) visam oferecer um atendimento estruturado. O CAPS atenderá o público em geral. A inovação chegou em um momento bastante oportuno graças ao empenho da atual secretária, junto com o prefeito Dinha.

Policlínica Regional – A Policlínica significa mais um equipamento para garantir uma saúde de qualidade a toda população simõesfilhense. A aplicação de quase R$ 2 milhões provenientes de recursos oriundos da Prefeitura Municipal de Simões Filho irão garantir o funcionamento da Policlínica Regional, uma obra destravada pela atual gestão municipal que também será inaugurada nesta sexta-feira (29).

A Policlínica Regional é uma instituição médica voltada para cuidados de saúde, serviços de diagnóstico e tratamento ambulatorial. A nova sede da unidade de saúde instalada no Centro Industrial de Aratu (CIA) possui três pavimentos onde irá disponibilizar serviços de atendimento de consultas e exames com profissionais especialistas em diversas especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outros procedimentos.

Com área de 3.661 metros quadrados, a Policlínica Regional também conta com salas de recepção e espera e aproximadamente, 16 consultórios de clínica geral, enfermaria, radiologia, vestiários, banheiros, estacionamento e um anfiteatro climatizado, capaz de comportar 150 pessoas para proporcionar maior conforto e comodidade aos pacientes. A unidade atenderá aos simõesfilhenses e mais 5 municípios, entre eles, Camaçari, Lauro de Freitas, Conde, Dias d’Ávila e Mata de São João, beneficiando uma média de 890 pessoas.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *