Automutilação, Depressão e Suicídio serão tema de audiência pública no plenário da Câmara nesta quinta (19)

Automutilação, Depressão e Suicídio serão tema de audiência pública no plenário da Câmara nesta quinta (19)

- EmSimões Filho
Share Button

A Automutilação, Depressão e Suicídio serão discutidos em audiência pública nesta quinta-feira (19), às 14h, no plenário da Câmara. O debate é promovido pelo vereador Arnoldo Simões (Republicanos), com base na campanha intitulada “BASTA”, de iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), pela preocupação com os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.

“A intenção é provocar a sociedade e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Defendo que escolas, universidades e profissionais de saúde possam abordar esse tema, mostrando que, por meio de medidas preventivas, muitas vidas podem ser preservadas”, explica o republicano.

De acordo com o deputado estadual Jurailton Santos, a campanha intitulada “BASTA” é uma forma de chamar a atenção da sociedade, no tocante à conscientização e prevenção. “Apesar da gravidade, infelizmente, o assunto tem sido tratado de forma velada. Encabeçar uma campanha de alerta aqui na Bahia, é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas”, justifica.

Frente a isso, o deputado Jurailton realizará outras ações em outros bairros, escolas e em diversas cidades baianas. O parlamentar conclama os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, política e mídia para unirem-se a esse movimento que visa à preservação da vida e da integridade física das pessoas que sofrem a dor do problema.

“Vamos somar esforços, vamos trabalhar integrados. Essa pauta deve ser tratada permanentemente, porque é grave, e por isso é preciso implementar políticas públicas para a prevenção e cuidados com a nossa população. Venha você também fazer parte desse time de valorização da vida!”, convida o parlamentar.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)

E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/

Instagram: @camarasimoesfilho

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *