Câmara de Simões Filho vota projeto que institui Política de Prevenção à Violência contra Educadores do Magistério Público na 21ª sessão; confira a pauta

Câmara de Simões Filho vota projeto que institui Política de Prevenção à Violência contra Educadores do Magistério Público na 21ª sessão; confira a pauta

- EmDestaques
Share Button

Os vereadores de Simões Filho votam na 21ª sessão ordinária desta terça-feira (27), 3 Projetos de Lei, de autoria do Legislativo, e 11 Indicações, de autoria dos vereadores, que envolvem diferentes áreas de atuação. Entre os primeiros projetos a serem apreciados e votados, está o PL que propõe política de Prevenção à Violência contra profissionais de educação das escolas municipais e a criação de Disque-Denúncia para prevenir ocorrências de violência contra educadores nas escolas.

O Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Educação referente ao Projeto de Lei nº 015/2019, que institui a Política de Prevenção à Violência contra os Educadores do Magistério Público (PPVEM) no Município de Simões Filho e cria o Disque-Denúncia contra agressões aos educadores e dá outras providências, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), será apreciado pelos parlamentares em primeira discussão e votação. Se for aprovado, o projeto segue para a sanção do prefeito Diógenes Tolentino.

Antes, será apreciado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei de nº 016/2019, de autoria do vereador Luciano Almeida (MDB), que denomina Pedro Sobral, a rua conhecida como “do Pesque Pague”, localizada no Conjunto Habitacional Rubens Costa, no bairro CIA I.

Outro projeto que segue para apreciação em primeira discussão e votação do Parecer da Comissão Permanente de Justiça é o PL nº 017/2019, de autoria do vereador Arnoldo Simões (PRB), que altera o Parágrafo Único do artigo 1º da Lei 1128/2019, que institui o Dia Municipal do Capelão.

Na sessão desta terça, os edis simõesfilhenses Elimário Lima (PSDB), Vel Silva (PRP), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Adailton Caçambeiro (PRP), Manoel Carteiro (PSB), Cleiton Bolly Bolly (SD), Del (SD) e Sandro Moreira (PSL) também deliberam e votam indicações em diversas áreas e localidades do município.

A depender da disponibilidade de tempo da sessão, os parlamentares ocupam espaço durante a Palavra Franqueada para manifestar assuntos e temas de interesse público.

21ª Sessão Ordinária

Fonte: Ascom CMSF

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *