Após indicação da deputada Kátia Oliveira, Governo do Estado inicia obras de requalificação do CEASA

Após indicação da deputada Kátia Oliveira, Governo do Estado inicia obras de requalificação do CEASA

- EmDestaques
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) pediu e o governo do Estado atendeu: as obras de requalificação da unidade atacadista do Centro de Abastecimento da Bahia (CEASA), já foram iniciadas essa semana.

As intervenções na requalificação completa da unidade do CEASA, localizada na Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526), que está com a estrutura completamente deteriorada, são fruto da indicação apresentada pela deputada Kátia Oliveira (MDB) ao Executivo estadual.

Por meio de nota, “a deputada comemorou o início das obras e disse esperar que sejam realizadas com agilidade para proporcionar melhor qualidade do equipamento para permissionários, fornecedores e clientes”.

As obras contemplam a limpeza dos galpões, roçagem, reforma dos banheiros, telhados, troca de iluminação, recuperação dos reservatórios de água, pintura, recuperação asfáltica, instalação de balança de pesagem e reforço na segurança patrimonial para a melhoria da estrutura física no sentido de proporcionar conforto, espaço e qualidade para consumidores e fornecedores, com melhor capacidade de comercialização de produtos.

Deputada Estadual Kátia Oliveira apresenta indicação ao Governo do Estado para reforma do CEASA do CIA-Aeroporto

Na indicação apresentada ao governo do Estado, a deputada justifica que a requalificação da CEASA é uma obra importante que garante condições dignas aos trabalhadores, qualidade no atendimento à população de Simões Filho e de Salvador diretamente beneficiados com a reforma e impulsiona a economia local. O pedido da deputada foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 27 de fevereiro de 2019.

“Por isso, é imprescindível que o Governo do Estado da Bahia atue diretamente na modernização e revitalização da CEASA-BA, tanto com a reforma dos mercados, quanto na disponibilização de linha de crédito, via a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), para que os permissionários, num modelo de autogestão, possam intervir periodicamente na manutenção dos prédios e expansão dos seus negócios, gerando novos empregos e dinamizando a economia regional”, afirmou Kátia.

A parlamentar ressalta que sua “reivindicação pela reforma do equipamento, fundamental para a economia do estado, é antiga e nada tem a ver com uma visita feita pelo vice-governador João Leão à unidade”.

“Esta indicação já vinha sendo elaborada por mim e minha equipe antes da visita do vice-governador. Era uma reivindicação antiga não apenas dos permissionários, mas de toda a população”, enfatiza a deputada.

A parlamentar salientou os riscos existentes à saúde pública, caso se mantenha a condição de precariedade das instalações da unidade atacadista do CEASA. “O Governo do Estado da Bahia deve tomar as medidas necessárias para oferecer ambiente digno, seguro, saudável e funcional para toda a população baiana abastecida por esta planta comercial, sobretudo aqueles que são assíduos frequentadores do espaço”, recomenda a deputada.

Por redação, Simões Filho em Pauta.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *