Suplente Nel da Metalúrgica é empossado vereador na Câmara de Simões Filho

Suplente Nel da Metalúrgica é empossado vereador na Câmara de Simões Filho

- EmDestaques
Share Button

O suplente Manoel Dias Pires Filho, popularmente conhecido como ‘Nel da Metalúrgica’ (DEM), foi empossado como vereador na manhã desta quarta-feira (20). O termo de posse foi assinado no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Simões Filho. O presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), conduziu a solenidade.

Nel ocupa a vaga deixada por Genivaldo Lima (DEM), que licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), pasta que integra o primeiro escalão do Executivo Municipal.

A cerimônia de posse contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, que representou o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Erivaldo Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Devaldo Souza ‘Del’ (SD), além de servidores do Legislativo, o secretário de Governo, Edson Kipão, imprensa, convidados, amigos e familiares do vereador. O ex-vereador Pedro da Kombi também esteve presente prestigiando o ato de posse. Na ocasião, os presentes parabenizaram o vereador Del pela passagem de seu aniversário.

Acompanhado de seus familiares e amigos, Nel prestou juramento como vereador e assinou o termo de posse. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade que Ele me deu e a todos pelo apoio”, afirmou Nel ao tomar posse.

Sem esconder a satisfação de ser empossado, o novo vereador expressa o seu interesse de contribuir da melhor forma possível e se disse preparado para o cargo. “O meu ponto forte é o trabalho. A expectativa é trabalhar em função do povo e pelo povo”, afirmou. Membro da bancada de apoio ao prefeito Dinha, ele participa da Sessão Ordinária na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, às 17h.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, desejou boa sorte ao novo vereador durante o mandato parlamentar. “Parabenizo ao vereador que está sendo empossado. Desejo boa sorte e que faça um bom trabalho e seja inteligente como você sempre foi e continue nessa linha na condução de seu mandato”, desejou Orlando.

Pela primeira vez na história política de Simões Filho, a Câmara empossa dois suplentes de vereadores. Além de ‘Nel da Metalúrgica’, o Legislativo Municipal empossou também o suplente de vereador Luciano Almeida, que já assumiu a titularidade do mandato no lugar de Kátia Oliveira (MDB), atualmente deputada estadual.

Manoel Dias Pires Filho, o ‘Nel da Metalúrgica’, é natural de Salvador, onde nasceu em 06 de setembro de 1964 (54 anos). É casado e faz jus ao apelido atuando há 35 anos na profissão de Metalúrgico. Ainda como Metalúrgico, começou a se interessar pela política, quando foi candidato a vereador pelo DEM. Nas últimas eleições municipais, alcançou 594 votos pelo Partido Democratas, terminando como segundo suplente da coligação DEM / PMDB / PPS.

Fonte: Ascom CMSF

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *