População será beneficiada com obras de saúde e esgotamento sanitário em Simões Filho

População será beneficiada com obras de saúde e esgotamento sanitário em Simões Filho

- EmDestaques
Share Button

O governador Rui Costa esteve na manhã desta quinta-feira (31), no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde assinou a ordem de serviço para construção de Academia de Saúde e autorizou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a dar continuidade às obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário.

O ato contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), além de deputados estaduais, federais, secretários de Estado e municipais e vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), Deni da Metalúrgica (PSD), Del (SD), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Laécio Valentim (PSB), Manoel Almeida (PSD), Manoel Carteiro (PSB), Sandro Moreira (PSL), Vel Silva (PRP) e comunidade em geral.

Entre as obras previstas, estão a Academia de Saúde realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O espaço será dotado de aparelhos de ginástica. A estrutura será instalada na Praça da Bandeira e irá abrigar atividades como yoga, capoeira e teatro.

Além disso, foram autorizadas às obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

O governador, acompanhado do prefeito Dinha Tolentino, deputados estaduais e federais visitou e entregou o serviço de manutenção civil no Colégio Estadual Manoel de Jesus, localizada na Av. Rui Barbosa, próximo à Praça Noêmia Meirelles Ramos e também o Colégio Reitor Miguel Calmon, que está passando por reforma.

O gestor estadual vistoriou as obras da Policlínica Regional. O equipamento de saúde de média complexidade está com 62% das obras concluídas, com previsão de entrega ainda para o primeiro semestre de 2019.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *