Polícia prende homem acusado de estuprar cunhada de 12 anos com problemas mentais em Araçás

Polícia prende homem acusado de estuprar cunhada de 12 anos com problemas mentais em Araçás

- EmDestaques, Policial
Share Button

Agentes da Delegacia Territorial (DT), de Araçás, município a 116 km de Salvador, cumpriram na terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra Antônio Milton Miranda da Silva, conhecido como “Tonho da Jega”, de 26 anos. Ele é acusado de ter estuprado a cunhada, que tem problemas mentais, em 2015, quando ela ainda tinha 12 anos de idade. A menina ficou grávida.

De acordo com o delegado Ariston Tenório Brito, titular da DT/Araçás, Antônio é lavrador e presta serviços temporários em sítios e fazendas no povoado de Pedra Furada, zona rural do município, onde reside com a sogra, a companheira e a menina que foi vítima de abuso, hoje com 14 anos.

Na época, quando houve a denúncia do estupro, foi solicitada prisão de Antônio, que foi negada. Mesmo assim, ele fugiu da região, retornando algum tempo depois. Um exame de DNA, solicitado também à época, finalmente ficou pronto e acabou levando a Justiça local a pedir sua prisão.

O delegado, que acompanhou o cumprimento do mandado, disse que a criança, assim que nasceu, foi entregue ao Conselho Tutelar, que providenciou uma família para adotá-la. O órgão e a secretaria de Defesa Social estão buscando alternativas para ajudar a família, que se posicionou contra a prisão, uma vez que o sustento de todos provinha de Antônio, que também tem um filho com a companheira e irmã da vítima. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, à disposição da Justiça.

 

*Metro1

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *