Deputado Carlos Geilson comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada

Deputado Carlos Geilson comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada

- EmPolítica
Share Button

carlosA aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada foi comemorada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa  “Gostaria de comemorar essa primeira vitoria com todos os colegas que lutaram e levaram a bandeira da vaquejada, que tanto emprega e fortalece a cultura deste deste imenso país”, frisou Geilson. 

O deputado lembrou que os dados apontados pela Associação de Vaquejadas da Bahia (AVB), registram uma geração de empregos diretos de cerca de 150 mil pessoas gerando uma receita anual de R$ 250 milhões. “É uma massa trabalhadora e o volume de recursos que não poderiam ser desprezados”, lembrou.

Outra observação de Carlos Geilson é que o evento transcende a questão econômica. “Ela deve ser encarada pelo que é verdadeiramente: um evento cultural de grande magnitude para o povo o Nordeste, que além de cultura traz uma força de entretenimento comparado a outras grandes festas brasileiras”, finalizou.

A emenda tem sua aprovação após polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que no ano passado derrubou uma lei do Ceará que regulamentava esse tipo de prática, considerando-a inconstitucional. Com a decisão muitos juízes cancelaram eventos por todo Brasil, inclusive na Bahia. O texto agora deverá ser analisado em segundo turno e seguir para votação na Câmara, onde também deverá ser discutido em dois turnos.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *