Valorizando quem é da casa: Gestão Dinha compõe quadro profissional com moradores da cidade

Valorizando quem é da casa: Gestão Dinha compõe quadro profissional com moradores da cidade

- EmGeral, Simões Filho Acontece
Share Button
 
 

img_7723-1-e1473277230692-765x510

Com o objetivo de valorizar as pratas da casa, o prefeito Diógenes Tolentino nomeou simõesfilhenses para compor o quadro funcional da administração. Agora, os profissionais tem a oportunidade de mostrar a sua competência e trabalho na gestão municipal.

Muitos talentos estavam escondidos. A boa gente, da boa terra não tinha oportunidade para mostrar a sua capacidade profissional.

A chefia do gabinete da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foi confiada a Haroldo Gonsalves, que mora na cidade há mais de 30 anos, e conhece bastante a realidade local.

“Quem dedica sua vida à cidade sabe o que ela precisa. A minha história está aqui. Estudei na Escola Federal de Catu, mas nunca morei lá e muito menos exerci cargo político, como foi divulgado em algumas matérias, há alguns dias atrás. Irei me empenhar pela melhoria de Simões Filho, enfatizou Gonsalves.

A coordenação de fisioterapia ficou por conta de Eloá Queiroz Alves, 30, que é pós-graduada em fisioterapia intensiva. Ela está bastante feliz com a oportunidade.  

“Sinto-me extremamente grata e feliz com a chance de contribuir profissionalmente com o projeto. Buscarei colocar a serviço da população a minha experiência e o conhecimento técnico, para tornar o setor de fisioterapia atuante, humanizado e eficaz”, declarou a Alves.

A falta de oportunidade era grande no município. Muitos moradores da cidade tinham que se mudar para encontrar uma chance.

O publicitário Adriano Taquari, que assumiu a coordenação de cultura, na Secretaria de Cultura (Secult), comentou que teve que começar sua vida profissional em outro estado.

“Sou formado em publicidade, mas nunca tive oportunidade na minha cidade. Comecei a minha trajetória em uma empresa paulista. Em Simões Filho está a minha história, a minha família e amigos. Eu não pensei duas vezes em aceitar o convite do prefeito, me senti honrado”, acrescentou Taquari.

Além da contratação na Prefeitura, está havendo um grande empenho do gestor municipal em conversar com as empresas, para que haja aproveitamento dos profissionais da cidade, a exemplo das reuniões na Festcor, Vale Manganês, entre outras, onde ele pediu priorização da mão de obra local e a criação programas de jovem aprendiz e estágio.

“Temos ótimos profissionais em nossa cidade que atuam com extrema competência em suas respectivas áreas, portanto é importante valorizar cada um deles”, afirmou o prefeito.

Por Ascom\Prefeitura

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *