Tia Eron será homenageada com Troféu Raça Negra em São Paulo.

Tia Eron será homenageada com Troféu Raça Negra em São Paulo.

- EmPolítica
Share Button

tiaA deputada federal Tia Eron (PRB-BA) receberá, nesta segunda-feira (21), em São Paulo, o Troféu Raça Negra, que homenageia personalidades que atuam no combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento do maior evento da negritude no Brasil. Estamos vivendo um momento delicado na política. Temos que expurgar a corrupção desta Nação e temos que ter a coragem de assumir essa postura. É isso que o povo espera de nós”, afirmou, ao destacar que a honraria aumenta sua responsabilidade na temática.

Tia Eron lembra que a participação feminina no Parlamento ainda é baixa e precisa ser incentivada. “No PRB a mulher tem voz, mas essa não é a realidade de muitos partidos. Lutamos para aumentar a participação da mulher na política. É mostrando coerência e responsabilidade com a coisa pública que vamos nos consolidando nos espaços de poder”, lembra.

Além da deputada receberão o troféu este ano: a cantora Elza Soares, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, o cantor Arlindo Cruz, o tenente-Brigadeiro do ar, da Aeronáutica Brasileira, Raul Botelho, o religioso de Angola, Papa Paul Kisolokele, a secretária geral do GBHEM (presidente do fundo norte-americano de investimentos do Instituto Metodista de Serviços Educacionais), Kim Cape, o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier e a judoca vencedora da medalha de ouro nas olimpíadas do Rio 2016, Rafaela Silva.

Também serão agraciados, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, a mãe de Carlos Eduardo (19 anos), assassinado por uma bala perdida no Rio de Janeiro Sheila Cristina Nogueira, o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, a miss São Paulo 2016, Sabrina de Paiva, o campeão da Seleção Brasileira e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, o vice-presidente da Microsoft Brasil, Rodney Williams, a miss Brasil 2016, Raissa Santana, o chefe de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Francisco Macena, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Walter Feldman e o empresário angolano Antônio Mosquito.

Sobre o prêmio

O Troféu Raça Negra é realizado pela ONG Afrobras, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, desde 2000, instituído durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil. A partir de 2004, se tornou anual sempre reconhecendo a atuação de uma pessoa de destaque da comunidade negra nacional ou internacional, que contribuiu para a construção de uma sociedade plural.

Reconhecido internacionalmente e integrado ao calendário oficial da cidade de São Paulo, o Troféu Raça Negra é o maior evento da negritude no Brasil, considerado o “Oscar” da comunidade negra e está em sua 14ª edição e existe desde 2000.

Martinho da Vila, Nelson Mandela, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr, Jair Rodrigues e Milton Nascimento, Michael Jackson, Wilson Simonal e Cartola foram os grandes homenageados nas edições anteriores do prêmio.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *