Simões Filho: Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus será realocada e mudará de endereço

Simões Filho: Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus será realocada e mudará de endereço

- EmSimões Filho
Share Button

A secretaria de saúde municipal ainda divulgará a data da mudança.

IMG_8791covidarioO trabalho de enfrentamento ao Coronavírus segue em Simões Filho e com objetivo de proporcionar a redução de custos relacionados à estrutura, o Poder Público irá realocar da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus para um prédio próprio.

A proposta é que a unidade passe a funcionar no prédio do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps – AD), ao lado da UPA – CIA 1. As equipes seguem estudando o melhor espaço para transferência das atividades de atendimento e acompanhamento realizados no Caps AD. A data da mudança ainda não foi definida.

A proposta foi analisada e estudada pela área técnica estratégica da Secretaria de Saúde e aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) para seguir com os trâmites. Com a medida, o poder público visa promover a redução de custos com a locação da estrutura, que gira em torno de R$ 123mil/mês, e a otimização de recursos para a implantação dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Centro de Bioimagem.

Centro de Bioimagem e UTI

O Centro de Diagnóstico de Biomagem colocará a disposição da população exames contínuos e gratuitos como tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia e outros. Além disso, o Centro prevê um reforço na realização de exames de Ultrassom e Raio X.

Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será geral e contará equipamentos como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *