Simões Filho: Prefeitura promove capacitação sobre técnicas e manuseio de caneta de insulina

Simões Filho: Prefeitura promove capacitação sobre técnicas e manuseio de caneta de insulina

- EmDestaques
Share Button

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde, realizou um treinamento de capacitação sobre Técnicas e Manuseio de Canetas de Insulina. O treinamento aconteceu de forma remota (online) e capacitou os profissionais de enfermagem da rede assistencial da Atenção Básica.

“A insulina em caneta facilita o manuseio dos usuários e contribui para a autonomia. Ela é mais prática e facilita a aplicação em crianças, adulta e idosa. Por ser compacta, essa tecnologia tem armazenamento e transporte fácil, além de permitir melhor ajuste da dosagem. A nossa gente merece e esse é um compromisso do nosso prefeito Dinha Tolentino”, destacou Iridan.

No município, o poder público passou a distribuir insulina também em caneta e a capacitação visa munir as equipes de informações que serão passadas à população, como afirma a secretária Iridan Brasileiro.

A capacitação foi ministrada pela gerente farmacêutica Lorena Batista que falou sobre a iniciativa. “Foi um momento muito importante para familiarizar o profissional quanto às novas tecnologias, e deixá-los aptos e munidos com todas as informações para os usuários, que precisam entender como vão utilizar”, disse Karen.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *