Simões Filho: “O sentimento que prevalece é o da gratidão”, diz munícipe sobre construção de leitos de UTI

Simões Filho: “O sentimento que prevalece é o da gratidão”, diz munícipe sobre construção de leitos de UTI

- EmDestaques
Share Button

Após assinatura da ordem de serviço que autorizou a construção imediata da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Simões Filho, as equipes deram início aos trabalhos e as obras seguem avançando. Em breve, um novo e moderno equipamento de suporte à saúde será entregue e a população já agradece pela iniciativa.

“A gente sabe o quanto é importante essa iniciativa do poder público. A regulação demora muito e só quem sente na pele a dor e a aflição da espera, sabe da importância dessa ação. A gente nunca pensou que esse tipo de coisa poderia chegar para a gente e que um prefeito vestiria essa camisa, mas graças a Deus, esse sonho será transformado em realidade e muitas vidas serão salvas. O sentimento que prevalece é o da gratidão”, declarou emocionada Solange Gomes, 63 anos.

A Unidade está sendo construída em um espaço anexo ao Hospital Municipal, por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), com a execução do projeto pela Secretarias de Infraestrutura (Seinfra).

“Sabe quando a gente fala de assunto que mexe com lembranças afetivas? Há 10 anos perdi o meu pai por falta de uma UTI, aqui na cidade. Hoje, ao saber dessa informação, que estou chamando de conquista, o meu coração se alegra, por saber que outras famílias poderão preservar a vida dos seus entes queridos, por maior tempo. Ofertando mais condições de lutar pela vida, diante de uma emergência de saúde. O poder público está de parabéns”, contou Cleide Ferreira, professora.

Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será geral e contará equipamentos de alta qualidade e precisão, como respiradores, monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, hemogasômetro, oxímetro, desfibrilador e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

7e6934be-fd17-40bb-8094-39ddd4545759 IMG_6957

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *