Prefeitura promove capacitação com equipes do Cras

Prefeitura promove capacitação com equipes do Cras

- EmSimões Filho
Share Button
capadgzdcA Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realiza uma série de capacitações com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os encontros colocam em pauta temas da atualidade, com foco nos núcleos familiares.
A iniciativa faz parte de conjunto de ações implementadas pela Sedesc, objetivando a capacitação continuada, a humanização dos atendimentos e o fortalecimento da rede de atenção e cuidado com os cidadãos.
“Essa é mais um importante iniciativa que reafirma o nosso compromisso com a população. Seguimos trabalhando para promover o bem-estar da nossa gente, um compromisso do nosso prefeito Dinha e que fazemos cumprir, por meio das nossas equipes”, pontuou Andrea Pereira, secretária da SEDESC.
Os trabalhos contam com a mediação de Rogério Rosa, Mestre em Família na Sociedade Contemporânea. A iniciativa já aconteceu nos Cras do Ponto Parada, Cristo Rei e CIA 1, e serão desenvolvidas junto ao corpo técnico da Secretaria, além das demais ferramentas, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *