Conselho dos Direitos da Mulher toma posse em Simões Filho

Conselho dos Direitos da Mulher toma posse em Simões Filho

- EmSimões Filho
Share Button
Após eleição, novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) toma posse em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). As atividades aconteceram nesta quarta-feira (25) e as novas representantes atuarão na cidade pelo Biênio 2021- 2023.

“Seguimos trabalhando para fortalecer as atividades de proteção e promoção à mulher. O Conselho da Mulher é uma importante ferramenta na construção e efetivação de políticas públicas. A mulher tem vez e voz em nossa gestão. Parabenizo mais uma vez a presidente do Conselho, Maria Luíza Manzine e a vice-presidente, Daniela Abreu e a nossa secretária da mulher Andrea Almeida. Vamos seguir de mãos dadas trabalhando e conquistando dias cada vez melhores. Agradeço também ao major Alan por estar nessa luta diária com a gente, a Câmara de Vereadores e a nossa deputada estadual, Kátia Oliveira, por ser uma voz presente na luta pelo direto da mulher. Vamos seguir avançando. Vamos pra cima”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A posse aconteceu na sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e a nova formação do Conselho conta com presidente, Maria Luíza Manzine (sociedade civil); vice-presidente, Daniela Abreu Chagas (poder público); 1ª secretária, Mary Elena Vieira (poder público); 2ª secretária, Guanaciara Gonçalves do Carmo (poder público); e tesoureira, Fardley Siqueira (Poder Público).

O encontro contou com a presença do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, major PM Alan Costa, membros da Polícia Civil, vereadores, além da secretária Andrea Almeida e membros da sociedade civil – Associação de Deficientes de Simões Filho (Adesf), Fundação Terra Mirim, Quilombo Pitanga de Palmares, Associação Obras Sociais da Paróquia São Miguel, Coletivo das Artes Simões Filho e Centro Educacional Santo Antônio (Cesa).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, de modo a assegurar plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, social, cultural e jurídico desenvolvidas no Município, de natureza permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPSM).

IMG_8028 IMG_8029

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *