Simões Filho: Residencial Pitanguinha recebeu ação Socioassistencial

Simões Filho: Residencial Pitanguinha recebeu ação Socioassistencial

- EmDestaques
Share Button

Os moradores do Residencial Pitanguinha receberam as atividades do Projeto Social de Pós-Ocupação da Prefeitura de Simões Filho. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan) e visa descentralizar serviços que são ofertados pelo Poder Público municipal.

Nesta edição, as atividades contaram com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), colocando a disposição atualização do CadÚnico, orientações sobre o Auxílio Brasil, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval, cesta básica e aluguel social), atendimentos com CRAS e Creas, agendamentos jurídico com AJURIS, Conselho Tutelar e roda de conversa com mulheres.

kem06yury“Simões Filho vive um novo momento e os residências estão inclusos nesse momento, com benefícios e melhorias. Em nome do residencial Pitanguinha agradeço ao secretario Kemuel, ao prefeito Dinha e a deputada Kátia pela atenção dada a comunidade que represento”, disse Yury, sindico do condomínio. 

“A Prefeitura tem chegado junto e fortalecido as atividades aqui na nossa comunidade. Assim, a gente sabe que existem os serviços, mas muitas vezes o deslocamento acaba fazendo com que a gente queira adiar essa busca, no centro da cidade, e esse Projeto vem contribuindo muito. A Prefeitura está de parabéns e as equipes estão realizando um ótimo trabalho, muito atenciosos e gentis”, disse Maria das Dores, morador da localidade.

Além das ações de promoção ao bem-estar social, o Projeto Social de Pós-Ocupação vem promovendo ações de saúde e de limpeza e manutenção da iluminação nas áreas coletivas, com atividades de capinagem, roçagem, retirada de entulhos, coleta do lixo, poda, substituição de braçadeiras e lâmpadas queimadas; e aulas coletivas de ginástica e alongamento do Programa Saúde e Movimento.

A iniciativa segue um cronograma e as atividades são desenvolvidas também nos Residenciais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Parque Bela Vista 1 e 2, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.

kem01 kem02 kemu03 kemu04 kemu05

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *