Site oficial do Kremlin está fora do ar em meio à guerra na Ucrânia

Site oficial do Kremlin está fora do ar em meio à guerra na Ucrânia

- in Destaques, Mundo
0

sitegfsO site oficial do governo russo, o Kremlin, saiu do ar neste sábado (26) em meio ao avanço das tropas do país que avançam sobre a Ucrânia e tentam tomar o controle da capital Kiev. Ao visitar o endereço do governo russo na internet (disponível em http://kremlin.ru/), uma mensagem diz que não é possível acessar o site.

A queda da página do Kremlin ocorre horas após a Rússia restringir o acesso da população ao Facebook e ao Twitter. Na última sexta-feira (26), o órgão regulador das comunicações anunciou que estava “limitando o acesso” da população ao Facebook.

O governo de Vladimir Putin acusa a rede social de uma suposta censura de postagens de veículos de comunicação estatais sobre a invasão militar na Ucrânia. De acordo com autoridades, quatro veículos estão sendo atingidos: TV estatal Zvezda, a agência de notícias RIA Novosti e os sites Lenta.ru e Gazeta.ru.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *