Agosto Lilás: Prefeitura realizará ações em duas localidades nesta terça-feira (16)

Agosto Lilás: Prefeitura realizará ações em duas localidades nesta terça-feira (16)

- EmSimões Filho
Share Button

lilashfchgDando continuidades às atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês de Conscientização pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Prefeitura de Simões Filho segue reforçando as atividades e  nesta terça-feira (16), as equipes estarão na Pitanguinha e no Cristo Rei.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do CRAM, e visa à reafirmação da mensagem positiva contra as diversas formas de violência contra as mulheres, além de fazer cumprir as Políticas Públicas relacionadas ao tema.

Confira programação:

Dia: 16.08

MANHÃ

Atividade: Panfletagem

Horário: 09h às 11h

Bairro: Pitanguinha Velha

Localização: Em frente ao Posto de Saúde

TARDE

Atividade: Palestra

Horário: 14h

Bairro: CRAS

Localização: Cristo Rei

As atividades seguirão acontecendo em diversos pontos da cidade cumprindo o calendário preestabelecido pela SPM, com atividades até o dia 31 deste mês com rodas de conversas, palestra sobre relacionamento abusivo, violência doméstica, dentre outras.

Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *