Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos

Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos

- EmDestaques
Share Button

É necessário login prata ou ouro no Portal Gov.br para fazer retirada de valores esquecidos

 necessário login prata ou ouro no Portal Gov.br para fazer retirada de valores esquecidos

As pessoas nascidas de 1968 a 1983 ou empresas abertas nesse período que perderam o prazo para pedir o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão nova chance neste sábado (9). Das 4h às 24h, eles poderão participar de uma repescagem no site para agendar a retirada.

josecruz_agenciabrasil_dinheiro_widelg

O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu as datas informadas pelo sistema, de segunda (4) a sexta-feira (8), poderá agendar a retirada.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento. De acordo com o órgão, isso ocorreu porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. O BC orienta todos a repetirem o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema.

Conheça o passo a passo para consultar e resgatar os valores esquecidos:

  •  Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e período previamente informados no calendário já divulgado pelo Banco Central
  •  Fazer login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro)
  • Ler e aceitar o Termo de Responsabilidade

Consultar:

a)  o valor a receber;
b) a instituição que deve devolver o valor;
c) a origem (tipo) do valor a receber; e
d) informações adicionais, quando for o caso.

Clicar na opção que o sistema indicar:

a) ” Solicitar por aqui ” significa que a instituição oferece a devolução do valor via Pix no prazo de até 12 dias úteis:
–  selecionar uma das chaves Pix e informar os dados pessoais;
–  guardar o número de protocolo, se precisar entrar em contato com a instituição.

b) ” Solicitar via instituição ” significa que a instituição não oferece a devolução por Pix no prazo de até 12 dias úteis: entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de devolução do valor.

Para consultar os canais de atendimento da instituição, é preciso clicar no nome da mesma na tela de informações dos valores a receber.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *