Simões Filho segue vacinando contra o Coronavírus; Confira cronograma

Simões Filho segue vacinando contra o Coronavírus; Confira cronograma

- EmDestaques
Share Button

simoesgffhfPor meio da Secretaria de Saúde (SMS), a Prefeitura de Simões Filho, segue realizando a vacinação contra o Coronavírus. Neste momento, as equipes atendem crianças de 5 a 11 anos (primeira e segunda dose); pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose), gestantes e puérperas (primeira dose), segunda dose para Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses), além da terceira dose para pessoas a partir dos 18 anos e pacientes imunocomprometidos.

 A vacinação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece enquanto durar o estoque e acontecem até sexta-feira (01.04). Confira os locais, horários e público alvo da iniciativa.

 PRIMEIRA DOSE: Pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose); SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses); TERCEIRA DOSE para pessoas a partir dos 18 anos (4 meses após a segunda dose), Imunocomprometidos (28 dias após a segunda dose), e Gestantes e Puéreras (até 45 dias).

1 – Locai: KM 30 (Unidade de Saúde):

Dias: até sexta-feira (01.04);

Horário: 08h às 15h.

2 – Locai: Eucalipto (Unidade de Saúde):

Dias: até sexta-feira (01.04);

Horário: das 08h às 15h;

3 – Local: Pam CIA (Quadra 4 – CIA 1):

Dias: até sexta-feira (01.04);

Horário: 08h às 15h.

4 – Local: Pitanguinha (Unidade de Saúde):

Dia: quinta-feira (31.03);

Horário: das 08h às 14h.

5 – Local: Alvorada (Unidade de Saúde):

Dia: sexta-feira (01.04);

Horário: das 08h às 14h.

SEGUNDA DOSE, TERCEIRA DOSE e QUARTA DOSE (para imunossuprimidos):

1 – Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde – próxima à delegacia):

Dias: até sexta-feira (01.04);

Horário: 08h às 15h.

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:

Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.

Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e os imunocomprometidos: Xerox do relatório médico.

TERCEIRA DOSE:

Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;

Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.

QUARTA DOSE:

Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;

Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será ministrada 4 meses após a terceira.

PRIMEIRA e SEGUNDA DOSE – crianças de 5 a 11 anos:

05 a 11 anos  – Crianças com deficiência permanente ou com comorbidades;

05 a 11 anos – Crianças indígenas ou quilombolas;

05 a 11 anos –  Crianças instucionalizadas e em situação de rua;

05 a 11 anos – Crianças sem comorbidades.

1 – Local: Ponto Parada (Vale das Fontes)

Dias: até sexta-feira (01.04);

Horário: das 08h às 13h.

2 – Local: Goes Calmon (Unidade de Saúde):

Dia: quinta-feira (31.03);

Horário: das 08h às 14h.

3 – Local: Simões Filho 1 (Unidade de Saúde):

Dia: sexta-feira (01.04);

Horário: das 08h às 14h.

Documentos: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS atualizado, cartão de vacina. Para crianças com comorbidades: xerox do relatório médico ou cartão BPC. Documentos comprovação para os quilombolas ou indígena

IMPORTANTE:

1 – Deve haver intervalo de 15 dias de outras vacinas do calendário infantil.

2 – Menores devem estar acompanhados por pais ou responsáveis legais, portando RG.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *