Se vacinar ainda continua sendo o melhor e mais eficaz meio de combater a Covid-19. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho segue executando o cronograma de vacinação para os públicos alvos.
As equipes estiveram nas Unidades de Saúde do Eucalipto, Pam Cia, KM30 e ainda, em Pitanga de Palmares e Palmares. Cássia da Silva, moradora do KM30, ressaltou o quanto é necessário receber as doses do imunizante.
“Vim tomar a minha dose de reforço hoje. Acredito que tudo isso só vai melhorar se todos se conscientizarem. Porque se todo mundo se vacinar, o vírus para de circular… Ou pelo menos, diminui a transmissão”, disse a dona de casa.
De acordo com o cronograma para esta semana, o esquema de vacinação seguirá acontecendo até sexta-feira (18), de maneira descentralizada e em diversos pontos. Confira:
PRIMEIRA DOSE – crianças de 5 a 11 anos:
05 a 11 anos – Crianças com deficiência permanente ou com comorbidades;
05 a 11 anos – Crianças indígenas ou quilombolas;
05 a 11 anos – Crianças instucionalizadas e em situação de rua;
05 a 11 anos – Crianças sem comorbidades.
1 – Local: Simões Filho 1 (Unidade de Saúde)
Dia: quinta-feira (17.03);
Horário: das 08h às 14h.
3 – Local: Eucalipto (Unidade de Saúde):
Dia: sexta-feira (18.03);
Horário: das 08h às 14h.
Documentos: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do sus atualizado, cartão de vacina. Para crianças com comorbidades: xerox do relatório médico ou cartão BPC. Documentos comprovação para os quilombolas ou indígena
IMPORTANTE:
1 – Deve haver intervalo de 15 dias de outras vacinas do calendário infantil.
2 – Menores devem estar acompanhados por pais ou responsáveis legais, portando RG.
PRIMEIRA DOSE: Pessoas a partir dos 12 anos (primeira dose); SEGUNDA DOSE: Coronavac (28 dias após a primeira dose), Astrazeneca e Pfizer (8 semanas após), e Janssen (60 dias a 6 meses); TERCEIRA DOSE para pessoas a partir dos 18 anos (4 meses após a segunda dose), Imunocomprometidos (28 dias após a segunda dose), e Gestantes e Puéreras (até 45 dias).
1 – Local: Pam CIA (Quadra 4 – CIA 1):
Dias: até sexta-feira (18.03);
Horário: 08h às 15h.
2 – Locai: KM 30 (Unidade de Saúde):
Dias: até sexta-feira (18.03);
Horário: 08h às 15h.
3 – Locai: Eucalipto (Unidade de Saúde):
Dia: quinta-feira (17.03);
Horário: das 08h às 15h;
4 – Local: Pitanguinha (Unidade de Saúde):
Dia: quinta-feira (17.03);
Horário: das 08h às 14h.
5 – Local: Alvora (Unidade de Saúde):
Dia: sexta-feira (18.03);
Horário: das 08h às 14h.
SEGUNDA DOSE e TERCEIRA DOSE:
1 – Local: Ponto Parada (Unidade de Saúde – próxima à delegacia):
Dias: até sexta-feira (18.03);
Horário: 08h às 15h.
PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE:
Para receber a primeira dose do imunizante, o público alvo deve ter em mãos: CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município. Já para a segunda dose, além dos documentos citados, o público deve apresentar também: o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose.
Observação: Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e os imunocomprometidos: Xerox do relatório médico.
TERCEIRA DOSE:
Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência do município;
Observação: Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a 3ª dose de reforço será a Pfizer e o munícipe deve ter sido vacinada com a 2ª dose ou dose única há no mínimo 6 meses, vale para todas as vacinas.
Dica: Para saber se já possui o Cartão SUS e/ou se os dados estão atualizados, consulte o aplicativo “ConecteSUS”, que pode ser instalado por meio de um dispositivo mobile ou por acesso web.

Facebook comentários