Vereador Orlando de Amadeu avalia conquistas à frente do Legislativo e lista realizações da gestão do prefeito Dinha na cidade

Vereador Orlando de Amadeu avalia conquistas à frente do Legislativo e lista realizações da gestão do prefeito Dinha na cidade

- EmDestaques, Política
Share Button

Em entrevista na tarde de quinta-feira (6), ao Programa Panorama de Notícias, apresentado pelo radialista Ataíde Barbosa, na Rádio Simões Filho FM 87,9, o presidente da Câmara fez uma avaliação positiva dos feitos de sua gestão à frente da Câmara em 2019 e destacou a importância do legislativo na gestão do Prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, auxiliando o Executivo na busca por melhorias para o município e a comunidade.

Durante o programa, o presidente da Câmara elencou uma série de realizações à frente da Casa Legislativa e teceu elogios ao prefeito Dinha, listando importantes ações da Prefeitura através da parceria entre o poder Legislativo e Executivo, visando o desenvolvimento do município e da população de Simões Filho.

Entre as principais ações da Casa, destaca-se a modernização dos processos administrativos e legislativos, a valorização dos servidores, limpeza e manutenção do prédio da Casa, contenção de despesas e receitas, investimento e aperfeiçoamento no sistema de transmissão das sessões plenárias e a alta produtividade legislativa na aprovação de Indicações e Projetos de Lei elaborados pelos vereadores e pelo Executivo na busca de soluções importantes em benefício da população.

Em relação ao primeiro semestre de trabalho na Casa Legislativa, Orlando destacou os intensos debates e discussões e classificou o trabalho dos vereadores como atípico e produtivo em que todos os parlamentares se preocuparam em ouvir as demandas e foram atrás de soluções, contribuindo para a concretização de projetos necessários. Segundo o presidente, em termos de proposituras, a produtividade foi muito boa, pois mesmo com muitos debates inflamados, ver como positivo os trabalhos da Casa, terminando o ano de 2019 com avanços e resultados significativos.

O presidente findou o ano de sua primeira gestão em 2019 com motivos para comemorar. Orlando fez também um balanço e, ao mesmo tempo, um retrospecto da gestão do prefeito Dinha, destaca obras e ações que ele considera importantes para o desenvolvimento do município.

Na avaliação do mandatário do Legislativo, a atual gestão municipal firmou um compromisso com a cidade em buscar melhorias e elaborar projetos importantes em prol da população. Nos 3 anos, 1 mês e 6 dias de gestão do prefeito Dinha, Orlando elencou as principais obras na cidade para suprir a demanda da população.

“São três anos, 1 mês e seis dias. Hoje, nós temos o respaldo em dizer para o povo o que nós fizemos nesses 3 anos, 1 mês e 6 dias de governo”, reiterou.

Para Orlando, a gestão do prefeito Dinha tem feito a diferença na cidade. “Quando a gente olha pra trás e ver o que era Simões Filho em 2016. Como fala o vereador Elimário, ‘passou um Tsunami nessa cidade de 2009 à 2016’. Em 8 anos, um Tsunami destruiu a cidade e, em apenas 3 anos, 1 mês e 6 dias, o prefeito Dinha consegue reconstruir a cidade, consegue deixar a nossa cidade em uma situação melhor do que a que encontramos, porque realmente quem é de Simões Filho e quem vive essa cidade sabe que essa cidade foi destruída, mas graças a Deus, temos também uma deputada que tem ajudado muito o prefeito Dinha e a gente só tem alegria”, disse o parlamentar ao destacar o trabalho de Kátia Oliveira (MDB), a primeira mulher de Simões Filho deputada estadual representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Voltando no tempo, o vereador citou as primeiras obras da Quadra 4 onde foi construída uma linda praça com quadra poliesportiva no antigo local onde era o lixão, entre demais benfeitorias em outras localidades. “Hoje é uma quadra que serve como área de lazer para aquela comunidade, além de pavimentação de ruas. Quando a gente vem para a Quadra 7, a gente vê a mesma coisa, praça e recuperação de ruas. Quando a gente vai na Pitanguinha e chega na Oceania, na Pitanguinha, a gente vê o prefeito Dinha trabalhando, uma obra que ficou 20 anos travada. Nós tivemos que esperar a deputada Kátia se eleger como a primeira deputada da cidade para ele [prefeito Dinha] tomar a frente, quando a gente iria perder aquele convênio. A deputada Kátia conseguiu reativar porque nós temos uma força no Estado que é a nossa deputada, que é a única que representa a cidade de Simões Filho como deputada estadual, quem a gente vê e percebe que ela luta pela cidade de Simões Filho”, enalteceu.

Outro marco destacado por Orlando se refere à execução das obras no bairro da Pitanguinha, entre outras. “Nós conseguimos destravar aquela obra da Pitanguinha, destravamos aquele viaduto que ficou 10 anos travado. O prefeito Dinha, junto com o deputado Paulo Azi, deu uma cara nova a cidade de Simões Filho, na BR-324, acabando com aquele retorno que tinha ali embaixo daquele viaduto onde ocorria acidentes diariamente, e hoje, graças a Deus não há mais acidentes e as pessoas estão melhores daquela forma”, observou.

Orlando também enfatizou a relevância da Via Universitária na mobilidade urbana, além de demais entregas de equipamentos e concretizações de obras de infraestrutura em outras localidades. “Quando a gente parte para a Via Universitária, que era um queijo suíço, hoje, a gente vê aquela Via Universitária linda, crescendo, as casas melhorando, construindo condomínio. A gente vê como essa cidade está mudando. A gente vai para o Tanque do Coronel. O Eco Park está mundialmente reconhecido pela primeira vez na história da nossa cidade, onde as pessoas têm um local para curtir o fim de ano com dignidade e com respeito. O Parque Continental, outra beleza! Em Pitanga de Palmares onde depois de 20 anos, o prefeito Dinha foi lá e construiu uma unidade de saúde novinha funcionando com dentista, com vacina. A comunidade de Pitanga de Palmares foi contemplada. A gente vai para Palmares, a gente vai para o Eucalipto, onde depois de uma vida toda, o povo esperando aquela unidade de saúde e o prefeito Dinha foi lá e fez aquela unidade de saúde. Você vai para o Cristo Rei, quantas ruas foram pavimentadas no bairro do Cristo Rei? Quanta coisa já foi feita nessa cidade”, citou.

Outro exemplo de revitalização é na localidade de Mapele onde, como bem expressou Orlando, é outra cidade pela imponente transformação que mudou a cara do bairro. “Em todos os bairros de Simões Filho, você vê o bairro transformado. A exemplo de Mapele”, sintetizou.

Entre todas as intervenções, o parlamentar também destacou o ínicio das obras de pavimentação de ruas do bairro Engenho Novo. “Depois de muitos anos, o prefeito Dinha conseguiu destravar as obras que estavam presas lá na Caixa Econômica Federal e o prefeito deu ordem de serviço de pavimentação de diversas ruas na localidade onde uma parte vai ser com recursos próprios e outra parte vai ser com recursos da Caixa, mas as obras já estão em andamento e acredito que até o meado do ano, praticamente, já estarão bem avançadas e o Engenho Novo será uma nova cidade”, acredita.

Para o presidente, as conquistas e realizações da Administração Municipal devem-se ao sucesso da parceria entre o Executivo e o Legislativo, apesar da relação de independência entre os poderes. “A gente só tem que comemorar e bater palma para o prefeito Dinha para a nossa deputada Kátia e essa Câmara de Vereadores, com os 14 vereadores. Nós temos 14 vereadores ao lado do prefeito Dinha, dando sustentação ao governo. Nós temos mais 5 vereadores da oposição que também apoiam os projetos que o prefeito manda, porque eles sabem que os projetos são bons para a cidade, é bom para o povo de Simões Filho e o vereador é inteligente e ele tem que aprovar, mesmo que não seja da vontade dele. Ele sabe que o prefeito Dinha tem capacidade e consegue executar as obras e fazer as coisas acontecerem. Os vereadores da oposição aprovam os projetos porque eles sabem que é importante para Simões Filho”, declarou.

“Eu sei que é promessa de campanha do nosso prefeito, mas são indicações dos vereadores que estão acompanhando o prefeito, e até, vereadores da oposição. É a maior alegria que um vereador tem de ser contemplado em suas indicações, coisa que nunca aconteceu na cidade. Prefeito nenhum nunca contemplou indicações de vereador, a não ser o prefeito Dinha”, completou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *