Vereador Neco Almeida é recebido pelo Presidente da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro e esclarece ‘mal-entendido’

Vereador Neco Almeida é recebido pelo Presidente da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro e esclarece ‘mal-entendido’

- EmDestaques
Share Button

Após ser ‘mal interpretado’ pelo discurso proferido na 32ª sessão ordinária ocorrido na terça-feira (12), no plenário da Câmara Municipal, o líder do Governo na Câmara Municipal de Simões Filho, vereador Manoel Almeida, popular “Neco” (PSD), foi recepcionado pelo presidente da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (Fenacab), Aristides Mascarenhas, e pelo advogado da instituição, Dr. Washington Santos, na sede da instituição no Pelourinho, em Salvador, onde esclareceu que houve um mal-entendido e voltou a negar que tenha cometido ato que configure prática de intolerância religiosa durante a sua fala na tribuna da Casa.

O parlamentar, acompanhado do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), e da Procuradora Jurídica do Legislativo, Dra. Thaiane Brito, apresentou a sua defesa, argumentando que a acusação de intolerância religiosa não tem fundamento, mas se retratou publicamente para esclarecer o mal-entendido utilizado pelos seus opositores na tentativa de fazer jogo político via setores da mídia ao alegar que, desde sua origem familiar, sempre conviveu pacificamente com todos os crédulos religiosos sem distinção.

O edil considerou que sua fala foi mal interpretada pelos adeptos e simpatizantes de religiões de matrizes africanas que, segundo a publicação, classificaram o ato como crime de intolerância.

Por fim, Neco se retratou do mal-entendido perante a instituição que representa os adeptos e simpatizantes de religiões de matrizes africanas que, na oportunidade, decidiu por retirar a representação junto ao Ministério Público (MP) contra o parlamentar sob a acusação  de prática de intolerância religiosa.

Confira Nota Publicada pelo vereador Neco Almeida: 

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *