Tumor de quase 60 quilos é retirado do ovário de professora

Tumor de quase 60 quilos é retirado do ovário de professora

- EmMundo
1402
0

Um tumor de quase 60 kg foi removido do ovário de uma mulher no Hospital Danbury, nos Estados Unidos. A equipe médica trabalhou por cinco horas na cirurgia realizada no dia 14 de fevereiro. O caso foi divulgado três meses depois, quando a paciente, que é professora, retomou suas atividades normais.

A paciente de 38 anos, que não teve a identidade revelada, contou que o tumor começou a crescer cerca de 4,5 quilos por semana em novembro de 2017. Com o rápido ganho de peso, ela procurou um ginecologista, que constatou a grande massa ovariana após exames.

Tumor de quase 60kg no ovário de mulher nos Estados Unidos (Foto: Divulgação) Fonte G1

“Eu poderia esperar ver um tumor de 11kg, mas um de 60kg é muito raro. Quando conheci a paciente, ela estava extremamente desnutrida porque o tumor estava em seu trato digestivo. Ela usava uma cadeira de rodas por causa do peso do tumor”, afirmou Vaagn Andikyan, médico oncologista ginecológico do Western Connecticut Health Network.

Os médicos concluíram que o tumor era benigno, ou não-cancerígeno, e que não tinha se espalhado para fora do ovário. Apesar disso, continuava sendo uma ameaça à vida da paciente, uma vez que comprimia vasos sanguíneos próximos.

O tumor, que tinha 100 centímetros, se originou nas células epiteliais que revestem o ovário e era “mucinoso”, o que significa que foi preenchido por uma substância gelatinosa produzida pelas células tumorais de acordo com Andikyan, em entrevista à CNN.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *