Simões Filho será palco de Torneio Ginástica Encantada no dia 05 de outubro; evento deve reunir mais de 150 ginastas

Simões Filho será palco de Torneio Ginástica Encantada no dia 05 de outubro; evento deve reunir mais de 150 ginastas

- EmSimões Filho
191
0
Share Button

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia no dia 05/10 (sábado), a partir das 9h, o ‘Torneio Ginástica Encantada 2019’. O evento vai reunir mais de 150 ginastas e acontecerá no Ginásio de Esportes, situado no bairro CIA II.

Em casa, as meninas do “Programa Simões Filho Esportes”, destaque em várias aberturas de eventos simõesfilhenses, integram apresentações que serão disputadas também por ginastas de Salvador e Lauro de Freitas, nas categorias: Baby, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

“O objetivo do Torneio é estimular o intercâmbio e integrar as instituições participantes, através da prática da Ginástica Rítmica, oportunizando o aparecimento de novos talentos”, destaca a professora Sirliane Ribeiro, secretária de Esportes, Lazer e Juventude em Simões Filho.

O evento será realizado pela parceria entre Prefeitura Municipal de Simões Filho, VP Consultoria e Federação Baiana de Ginástica. Participam as seguintes instituições: Programa Simões Filho Esportes, CEMAJ, CT Kadosh, Cgiba, Dance Gin, Impacto, CT Talent, Gym Art, e Mendel Vilas.

A Ginástica Rítmica é um esporte em que as ginastas devem executar uma série que combina elementos corporais e de dança com o uso de um dos cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças. A modalidade esportiva desenvolve algumas valências físicas, tais como a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação, o ritmo, além disso, o manuseio dos aparelhos específicos da GR contribui para o desenvolvimento psicomotor das crianças.

Informações do Site Rede Imprensa

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *